O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados pelos brasileiros e, por isso, não dá para falar em atendimento ao cliente sem pensar na rede social. A plataforma se tornou um elo tão prático entre cliente e marca que conta com a versão WhatsApp Business, voltada para negócios.
O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito que foi criado para atender às necessidades das empresas e está disponível tanto para Android quanto para iOS.
Com ele, é possível simplificar a interação entre empresas e clientes através de uma série de recursos.
A versão conta com algumas vantagens, entre elas a de criar etiquetas para segmentar os consumidores.
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Ao etiquetar um contato, é possível organizar e encontrar facilmente as conversas e mensagens da sua empresa.
Abaixo, confira o passo a passo de como criar etiquetas no WhatsApp Business.
Como criar etiquetas no WhatsApp Business
- Abra o app WhatsApp Business e toque em Configurações.
- Toque em Ferramentas comerciais, depois clique em etiqueta e em adicionar nova etiqueta.
- Insira um nome para a nova etiqueta e toque em salvar.
- Pronto! Sua etiqueta foi criada
Apesar da facilidade, o WhatsApp Business é uma ferramenta limitada, pois só permite a criação de 20 etiquetas e deixa a desejar no quesito de não oferecer diversas ferramentas que possam ajudar no atendimento ao cliente.
É por isso que, empresas com grande fluxo de mensagens na rede social, devem recorrer a um software que disponibilize soluções capazes de proporcionar um ótimo atendimento ao cliente e garantam que a equipe trabalhe com agilidade.
Conheça o ChatGuru
Com um sistema de gerenciamento de WhatsApp, o ChatGuru é uma plataforma que conta com diversas facilidades na hora de prestar suporte ao consumidor.
Uma delas são as tags, que assim como as etiquetas, servem para segmentar o cliente durante a sua jornada de conversação com a empresa.
Com as tags do ChatGuru, você consegue marcar o chat de acordo com algum termo ou palavra chave, permitindo que você consiga filtrar os que estão marcados com esse termo, utilizá-los em relatórios, campanhas, funil, filtros e mais opções.
Isso significa que além de etiquetar o cliente, as tags auxiliam a sua empresa a compreender as necessidades do consumidor e, por meio disso, garantir que estratégias de marketing sejam criadas de forma assertiva. Todo esse processo culmina em mais vendas e crescimento do seu negócio. As tags também são úteis para auxiliar os atendentes em relação a alguma informação específica de um cliente, sem que seja necessário perder tempo para buscar a informação desejada no histórico de mensagens.
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