O que é uma automação para WhatsApp? Empresas que não usam a tecnologia estão deixando dinheiro na mesa

Instalado em 99% dos celulares, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria móvel no Brasil, o WhatsApp é uma das redes sociais mais populares e utilizadas no Brasil. Por meio do aplicativo é possível trocar mensagens de texto, de voz, fazer ligações e muito mais. Sendo assim, o canal de comunicação passou a ser útil para […]

Bruna Oliveira

20/04/2023

O WhatsApp é uma das redes sociais mais populares e utilizadas no Brasil

Instalado em 99% dos celulares, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria móvel no Brasil, o WhatsApp é uma das redes sociais mais populares e utilizadas no Brasil. Por meio do aplicativo é possível trocar mensagens de texto, de voz, fazer ligações e muito mais. Sendo assim, o canal de comunicação passou a ser útil para empresas que desejam ter uma comunicação com o cliente mais próxima.

No entanto, apesar de parecer simples atender pelo WhatsApp, essa missão pode se transformar em uma verdadeira dor de cabeça para um gestor, pois manter o suporte organizado – principalmente quando há um grande fluxo de atendimento – pode ser um desafio difícil de se cumprir.

Nesse aspecto, automatizar o atendimento é a solução para otimizar o tempo da equipe e estar disponível para o cliente por 24h em todos os dias da semana.

O que é uma automação para WhatsApp?

A automação para WhatsApp é a execução de um fluxo de respostas automáticas criadas através de soluções tecnológicas em um sistema capaz de aprender conforme faz seu trabalho. Essa configuração pode ser executada tanto no WhatsApp Business, quanto por meio de plataformas que fazem integração com a API oficial da plataforma.

O papel da automação é executado através de chatbots, que guiam o consumidor em diferentes etapas da comunicação com a empresa. Eles podem atuar na captação e qualificação de leads, nutrição de contatos, gerenciamento de etapas do funil de vendas e interação com os clientes de forma rápida, para esclarecer dúvidas, enviar informações, entre outras tantas possibilidades.

As soluções de automação para plataformas de comunicação ajudam as empresas a atrair mais clientes, gerar valor e trabalhar de forma mais otimizada. A tecnologia dos chatbots, por exemplo, consegue suprir uma série de necessidades dos clientes ao mesmo tempo em que reduz custos, melhora a experiência oferecida, aumenta a interação com o público, torna o trabalho dos funcionários mais eficiente e possibilita o crescimento dos negócios.

Conheça a automação para WhatsApp ChatGuru

Sistema de gestão inteligente para WhatsApp, o ChatGuru é referência quando o assunto é fornecer o melhor atendimento ao cliente e um dos módulos disponibilizados pela plataforma é o chatbot.

Com o ChatGuru, toda a configuração do chatbot é feita de forma personalizada, de acordo com a necessidade da empresa que fez a integração do sistema. Afinal, cada negócio tem um tamanho, segmento, fluxo e objetivos diferentes.

Dessa forma, ao passar a utilizar a plataforma, a marca consegue oferecer um atendimento humanizado, mesmo que ele esteja sendo feito por robôs. Além disso, é importante lembrar que o negócio pode oferecer um atendimento híbrido, ou seja, o ChatGuru pode construir um chatbot para resolver questões mais simples capazes de “passar a bola” para um humano, caso se trate de uma situação mais complexa.

Um outro diferencial do ChatGuru é que quem o contrata possui um acompanhamento bem próximo por parte de um de nossos especialistas. Durante 15 dias um profissional vê de perto como está sendo o desempenho do chatbot junto à empresa, disponível para fazer alterações caso seja solicitado.

Conheça melhor a nossa plataforma falando com um de nossos especialistas e veja como a ChatGuru vai transformar o atendimento da sua empresa.

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