Por que o SEO faz diferença para o seu negócio? Entenda!

Já ouviu falar em SEO? Saiba que a ferramenta pode ser muito útil para a sua empresa. Isso porque a utilização em massa da internet fez com que empresas reinventassem a forma de se mostrar ao seu público-alvo e, consequentemente, chamar sua atenção. Agora, investir em propagandas e anúncios online é uma das principais estratégias […]

Bruna Oliveira

08/08/2022

Por que o SEO faz diferença para o seu negócio? Entenda!

Já ouviu falar em SEO? Saiba que a ferramenta pode ser muito útil para a sua empresa. Isso porque a utilização em massa da internet fez com que empresas reinventassem a forma de se mostrar ao seu público-alvo e, consequentemente, chamar sua atenção. Agora, investir em propagandas e anúncios online é uma das principais estratégias para captar leads e transformá-los em venda.

Uma outra forma potente de fazer com que um negócio também seja percebido no mundo virtual é através de conteúdos produzidos para rankear bem no Google. 

Isso porque, por ser o site mais acessado para buscas, a plataforma se tornou uma das principais formas de empresas chegarem até os seus clientes. Para isso, muitas utilizam a estratégia de SEO (Search Engine Optimization), que, em português, significa Otimização para Mecanismos de Busca).

Não sabe o que isso quer dizer ao certo? Na publicação de hoje vamos conhecer mais sobre SEO e entender como ele pode ser uma poderosa ferramenta para a sua empresa.

O que é SEO?

O SEO é uma ferramenta que pode ser utilizada por qualquer negócio que queira atrair mais pessoas para o seu site.

Por meio dela, é possível otimizar as buscas do Google para que a sua página seja indexada pela plataforma de buscas de forma que o seu site seja encontrado por quem procura pelo assunto pesquisado.

Para que a sua página seja melhor rankeada pelo Google, o seu negócio deve investir em um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definirem o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.

Quando as empresas, em uma era na tecnológica na qual vivemos, deixam de investir em SEO, elas acabam sendo deixadas para trás com relação à concorrência.

Por onde começar?

A princípio, é importante saber que, quando o assunto é SEO, não há receita de bolo. As métricas do Google estão em constante mudança e por isso é preciso ficar atento, estudar e se manter atualizado sobre o que está funcionando bem na plataforma.

Atualmente, para atingir um bom SEO, há algumas estratégias como:

Definir bem a sua palavra-chave: ao produzir um conteúdo, você deve definir uma palavra-chave e repeti-la durante todo o texto. Utilizar os termos relacionados sugeridos pelo próprio Google, que estão sendo mais utilizados pelos usuários, é uma dica importante.

Produzir conteúdos relevantes: o que o usuário busca ao fazer uma pesquisa na plataforma é ter acesso a um conteúdo de qualidade e o Google sabe disso. 

Dessa forma, para que você possa alcançar os primeiros lugares de forma orgânica, você deve oferecer um bom conteúdo, fazendo o uso de imagens e vídeos para trazer um maior dinamismo à publicação.

Utilizar links internos dentro dos seus conteúdos: Fazer o uso de links internos significa dizer ao Google que seu canal é relevante, além de facilitar a navegação do leitor pelo seu site.

Fique atento ao tempo de resposta da sua página: é importante que o seu site não demore para carregar. Isso porque a demora pode fazer com que o Google entenda que ele não contribui para uma boa experiência do leitor.

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