Por que o ChatGuru é a melhor alternativa ao Jivochat?

Para que uma empresa proporcione um bom atendimento ao consumidor, é preciso que ela conte com ferramentas capazes de oferecer praticidade durante o gerenciamento dessa conversação tão importante e que agrega valor à marca. É por isso que, ao resolver integrar um software de suporte de atendimento ao cliente, a companhia deve ficar atenta em […]

Bruna Oliveira

30/06/2022

Por que o ChatGuru é a melhor alternativa ao Jivochat?

Para que uma empresa proporcione um bom atendimento ao consumidor, é preciso que ela conte com ferramentas capazes de oferecer praticidade durante o gerenciamento dessa conversação tão importante e que agrega valor à marca.

É por isso que, ao resolver integrar um software de suporte de atendimento ao cliente, a companhia deve ficar atenta em saber se a plataforma é capaz de oferecer praticidade e eficiência no processo de atendimento ao consumidor.

Para quem deseja conectar um sistema de gestão de WhatsApp à sua marca, uma das alternativas disponíveis no mercado tecnológico é o Jivochat.

Por meio da plataforma, uma empresa consegue falar com seus leads, clientes e potenciais clientes para, assim, tentar fechar possíveis vendas ou fidelizar consumidores, uma tarefa que se torna mais difícil do que já é, porque o software da empresa de tecnologia não oferece facilidades para o contratante.

Dessa forma, o que deveria ajudar o empreendimento a crescer, pode se tornar uma grande dor de cabeça. Abaixo, conheça as desvantagens de usar o Jivochat e entenda por que o ChatGuru é a melhor opção.

Jivochat x ChatGuru

Jivochat

Para atender os clientes no WhatsApp, o Jivochat só oferece uma forma de integração: através do WhatsApp Business API.

É válido lembrar que o WhatsApp conta com três versões: tradicional (WhatsApp), comercial (WhatsApp Business) e API (WhatsApp Business API) e que, apesar da última opção ser a mais indicada para empresas que querem gerenciar seu atendimento ao cliente na plataforma, é importante que o empreendedor tenha o poder de escolher a que ele deseja utilizar no seu negócio.

Um outro ponto negativo envolvendo o WhatsApp Business API é que o Jivochat não possui um provedor parceiro de API e fica a critério do contratante escolher a que ele acha melhor.

Leia também: Por que o ChatGuru é a melhor alternativa a Callbell?

Isso significa que, caso haja um problema, o contratante não pode contar com o suporte da Jivochat e tem que entrar em contato com outra empresa tecnológica, que talvez nem chegue a ter conhecimento sobre as necessidades da sua marca.

Além dos pontos citados acima, se a sua empresa precisar de praticidade na hora de ter acesso ao sistema de gestão do WhatsApp, não conte com o Jivochat. 

Para ter acesso ao software da empresa, o contratante precisa ter a plataforma baixada em seu computador, ou seja, não é possível ter acesso ao sistema em qualquer máquina, a qualquer hora do dia.

ChatGuru

Ao contrário do Jivochat, o ChatGuru permite que a integração do número da sua empresa seja feita através das três versões do WhatsApp.

Entretanto, caso o empreendedor queira otimizar a sua experiência com o nosso software, o módulo WhatsApp Business API, disponibilizado por meio de uma empresa parceira, é o mais interessante para a marca.

Veja mais: Por que o ChatGuru é a melhor alternativa ao ChatPro?

Uma das vantagens em possuir a parceria com o provedor do sistema é que, em caso de qualquer problema enfrentado pelo contratante, o ChatGuru faz o intermédio entre ele e a empresa parceira para que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

Quem contrata o ChatGuru ainda tem a praticidade de contar com uma plataforma online, que pode ser acessada através de uma URL na web.

Dessa forma, basta entrar no site, por qualquer computador, que o empreendedor e seus funcionários têm todas as ferramentas necessárias para prestar o melhor atendimento ao cliente no WhatsApp.

Se interessou pela nossa plataforma? Fale com nossa equipe e peça já um orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *