O WhatsApp conta com novos recursos. Agora, é possível que usuários consigam ocultar a “foto de perfil”, “visto por último”, “recado” e “status” para contatos específicos da agenda.
Anteriormente, o aplicativo permitia apenas três opções de privacidade, que eram “todos”, “meus contatos”, ou “ninguém”. A alteração trouxe a opção “meus contatos, exceto…”, para que o usuário escolha a pessoa da sua agenda que não verá a ação.
As mudanças estão disponíveis para iPhone (iOS) e Android. Para aplicar a novidade, o usuário deve acessar o aplicativo e tocar nos três pontos disponíveis no lado superior direito da tela.
Logo após, ele deve selecionar a seção Configurações Conta > Privacidade e escolher quais dos recursos deseja personalizar.
Caso ainda não tenha acesso ao comando, é preciso acessar a loja do aparelho e atualizar o WhatsApp para a versão mais recente.
Silenciar usuários individualmente
Uma outra novidade do WhatsApp é que agora é possível silenciar pessoas durante chamadas em grupo.
A nova ferramenta permite que o usuário silencie alguém que esteja na mesma reunião em grupo e ele não quer ouvir falando.
Além disso, também é possível enviar mensagens para pessoas em específico enquanto a chamada em grupo estiver sendo feita.
O recurso auxilia em casos em que uma pessoa deseja comentar algo com alguém de forma que não queira compartilhar com todo o grupo.
Quais as formas de utilizar o WhatsApp?
Um dos aplicativos mais utilizados no mundo, o WhatsApp pode ser usado para conversas informais, mas também como ferramenta de trabalho. É por isso que a cada dia empresas têm investido em formas de alavancar seu negócio por meio da plataforma.
Para isso, o WhatsApp oferece a versão WhatsApp Business, que é voltado especificamente para empresas e possui recursos a mais que a versão normal não disponibiliza, e a versão WhatsApp Business API, que adiciona funcionalidades extras à versão citada anteriormente.
Uma das grandes vantagens de integrar a API oficial do WhatsApp ao número comercial de uma empresa é que o empreendedor não precisa ter o aplicativo baixado em um aparelho para se comunicar com seus clientes.
Ele pode prestar um atendimento ao consumidor apenas acessando uma plataforma que possa disponibilizar a integração do WhatsApp Business API ao número da marca.
Isso faz com que a marca tenha todos os dados armazenados em nuvem, o que aumenta a capacidade de armazenamento da conta.
Conheça a ChatGuru
A ChatGuru é uma empresa de sistema de gestão de WhatsApp que auxilia empresas a prestar o melhor atendimento ao cliente.
Ao conectar o WhatsApp Business API ao número comercial da marca, nosso software possibilita que a conta seja utilizada por quantas pessoas o empreendedor quiser, ou seja, o atendimento ao cliente não fica restrito a apenas uma.
Com um time de atendentes, a empresa tem mais agilidade para atender os consumidores de forma rápida e prática e deixá-los mais satisfeitos.
Além disso, com o ChatGuru é possível ter mais praticidade na hora de conversar com o consumidor, já que a nossa ferramenta possibilita fazer rodízios de atendimento, cadastrar respostas rápidas, organizar clientes por status e outras variedades de funções.
Quer saber mais sobre como a nossa tecnologia é útil para o seu negócio? Fale com nossos atendentes. Você vai se surpreender!