Instagram apresenta falha que repete Stories diversas vezes

O Instagram passou a apresentar falha na sua função de Stories nessa terça (14) e quarta-feira (15). Usuários têm reclamado que a rede social tem repetido Stories que já foram vistos. Com a falha, quando as pessoas querem ver novas publicações, elas precisam pular todos os Stories que já foram vistos anteriormente. O bug aparentemente é global, visto que reclamações sobre […]

Bruna Oliveira

15/06/2022

Instagram apresenta falha que repete Stories diversas vezes

O Instagram passou a apresentar falha na sua função de Stories nessa terça (14) e quarta-feira (15). Usuários têm reclamado que a rede social tem repetido Stories que já foram vistos.

Com a falha, quando as pessoas querem ver novas publicações, elas precisam pular todos os Stories que já foram vistos anteriormente.

O bug aparentemente é global, visto que reclamações sobre o problema já foram feitas na língua inglesa e espanhola, além da portuguesa.

O Instagram, por meio de nota enviada ao The Verge, afirmou que tem trabalhado para corrigir a falha.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar os Stories do Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, diz o texto.

Mesmo informando estar ciente do bug, o Instagram não forneceu estimativa para corrigir o erro.

Falha no Instagram também impacta empresas

Qualquer tipo de falha no Instagram afeta não somente usuários da rede social, como também empresas que utilizam a plataforma para realizar vendas e atrair mais leads para o seu negócio.

Uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, o Instagram possibilita interação entre os usuários por meio do compartilhamento de imagens e vídeos.

Com isso, por meio de publicações, empresas podem investir em métodos que captem a atenção do cliente enquanto ele navega pelas plataforma para que seja vista, reconhecida, e lembrada por ele. Dando, assim, oportunidade para que haja um fechamento de negócio.

Por meio dos Stories, por exemplo, uma marca consegue interagir com o público-alvo e gerar mais conversação com seus clientes e potenciais clientes através de caixinhas de perguntas, enquetes e mais ferramentas disponibilizadas pela rede social.

Dessa forma, quando o aplicativo passa a apresentar erro para exibir o recurso, há possibilidades de que o usuário desista de navegar na plataforma e, consequentemente, ver uma propaganda de um negócio, ou de acompanhar os Stories da marca durante o período de falha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *