O Marketing Digital surgiu por volta dos anos 90 com a popularização da internet e, de acordo com o crescimento da rede, passou e ainda passa por constantes modificações.
Isso acontece porque novas ferramentas de entretenimento surgem o tempo todo na web e as empresas devem se adequar a elas, já que são as redes sociais e aplicativos os grandes detentores da atenção de milhões de pessoas no mundo.
Atualmente, investir em Marketing Digital significa percorrer o melhor caminho para alcançar os objetivos da marca e fazer com que ela se aproxime de clientes e potenciais clientes, criando um relacionamento com eles.
Leia também: Clarice.ai: aperfeiçoe seu texto com a ferramenta de inteligência artificial
É por isso que se manter atualizada sobre o tema é uma forma da empresa garantir que as estratégias certas estão sendo aplicadas para atrair a atenção e confiabilidade do consumidor.
Para isso, vídeos, cursos, textos e outros materiais são criados para marcas que desejam estudar mais sobre o tema. Um desses conteúdos é o podcast Marketing Digital do Zero, disponível no Spotify.
Marketing Digital do Zero
Criado por Renan Levinski, estrategista de Marketing Digital, o podcast é um curso que tem como objetivo ensinar sobre o tema e abordar métodos como marketing de conteúdo, anúncios, criação de sites e outros.
Ao todo, são disponibilizados mais de 100 episódios, que são publicados semanalmente na plataforma de áudio. Os materiais são curtos, gratuitos e costumam ter, no máximo, 30 minutos de ensinamentos sobre o Marketing Digital.
Isso significa que é possível que uma pessoa escute o programa enquanto pratica alguma atividade, exercício físico ou esteja dirigindo.
Você pode ter acesso direto aos episódios do podcast clicando aqui.