Aprenda a conectar o WhatsApp Business ao Facebook e Instagram

Quando um cliente ou potencial cliente se interessa por um produto ou serviço de uma empresa e resolve contratá-la para fechar negócio ou tirar dúvidas sobre um determinado serviço ou produto, ele quer que esse processo seja rápido. Isso porque em mundo onde a tecnologia faz parte do cotidiano de milhões de pessoas no mundo, […]

Bruna Oliveira

02/08/2022

Aprenda a conectar o WhatsApp Business ao Facebook e Instagram

Quando um cliente ou potencial cliente se interessa por um produto ou serviço de uma empresa e resolve contratá-la para fechar negócio ou tirar dúvidas sobre um determinado serviço ou produto, ele quer que esse processo seja rápido.

Isso porque em mundo onde a tecnologia faz parte do cotidiano de milhões de pessoas no mundo, os processos, que antes demoravam, agora estão cada vez mais velozes. Dessa forma, utilizar as redes sociais de forma assertiva é a chave para se aproximar do cliente e deixá-lo mais satisfeito.

Ao fazer o uso de diversas plataformas, no entanto, é preciso ter cuidado para manter o atendimento ao cliente organizado, de uma forma que você consiga dar o suporte necessário. Para isso, nada como concentrar esse atendimento em uma única rede social.

Veja também: Como Integrar o WhatsApp Business API na Sua Empresa

Como o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelas pessoas no mundo, o canal de comunicação tem se tornado ideal para tratar de assuntos entre empresas e clientes. Assim, conectar a versão comercial do aplicativo ao Facebook e Instagram – todas redes sociais da Meta – é uma forma de centralizar o atendimento e atender o consumidor de uma forma melhor.

Mas como fazer isso? Calma, abaixo vamos explicar o passo a passo para você conectar o WhatsApp Business ao Facebook da sua empresa e ao Instagram.

Como conectar o WhatsApp Business ao Facebook

Para conectar o WhatsApp ao Facebook é preciso que o usuário realize alguns procedimentos antes, como ter uma página comercial no Facebook, ter uma conta comercial no WhatsApp e certificar-se que ambos os aplicativos estão funcionando na versão mais recente. 

Tendo feito isso, você deve:

  • Abrir o WhatsApp Business em seu celular;
  • Tocar em “Mais opções” no Android ou “Configurações” no iPhone;
  • Entrar em “Ferramentas comerciais”, em seguida “Facebook e Instagram”;
  • Escolher “Facebook” e tocar em “Continuar”;
  • Isso levará você ao Facebook. Entre com seus dados e selecione a página que deseja conectar ao WhatsApp;
  • Se não tiver uma, aparecerá a opção de criar;
  • Quando for acessar sua página do Facebook, aparecerá o ícone do WhatsApp na rede social a qual o aplicativo foi conectado.

Como conectar o WhatsApp Business ao Instagram

A conexão com o Instagram funciona de forma similar a do Facebook.

É preciso ter um perfil comercial no Instagram, além da conta comercial do WhatsApp. O que difere, é que o tipo de conta comercial em ambas as plataformas precisam ser compatíveis. 

Para fazer a conexão você deve:

  • Abrir o WhatsApp Business em seu celular;
  • Nos aparelhos Android, toque em “Mais opções”, no iPhone, toque em “Configurações”;
  • Entre em “Ferramentas comercias”, após isso entre em “Facebook e Instagram”;
  • Escolha, dessa vez, “Instagram” e continue;
  • Você será redirecionado ao seu perfil comercial do Instagram;
  • Entre em sua conta, se não for comercial, precisará alterar antes de continuar;
  • Selecione “Empresa” ou “Criador de conteúdo” e prossiga;
  • Toque em “Avançar” até precisar confirmar os dados;
  • Após isso, poderá ver a conexão da rede social em seu WhatsApp.

Conheça o ChatGuru

O ChatGuru é um software que por meio da sua tecnologia auxilia empresas a prestar um atendimento de qualidade no WhatsApp de forma ágil e eficaz.

Com uma plataforma que simula o WhatsApp Web, o ChatGuru conta com ferramentas poderosas capazes de aumentar a conversação com o cliente e atrair mais leads.

Além disso, a nossa tecnologia permite que a sua empresa deixe o consumidor mais satisfeitos, já que temos recursos que oferecem a seus atendentes ferramentas que ajudam a programar mensagens a serem enviadas, chatbots – que garantem atendimento 24 horas – envio de arquivo de áudio pré-gravados como mensagem de voz e mais.

Ficou interessado? Entre em contato com o nosso time de atendimento e veja todos os recursos que temos para oferecer ao seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *