Ao integrar o software da ChatGuru à conta comercial do WhatsApp da sua empresa, o empreendedor disponibiliza para a sua equipe de atendimento ao cliente um conjunto de ferramentas capazes de proporcionar um melhor relacionamento com o consumidor.
Além disso, com a plataforma, ainda é possível otimizar o tempo do time de profissionais da marca, já que ela possui diversas soluções que o ajuda a gerenciar o sistema de forma rápida e eficaz.
Uma das funcionalidades que o ChatGuru oferece é o cadastramento de respostas rápidas, que podem ser enviadas ao chat a partir de um atalho pré-definido pelo usuário ou administrador do sistema e podem ser utilizadas manualmente durante todo o atendimento.
As respostas rápidas são úteis para adicionar um atalho às mensagens que são um padrão da empresa ou que se repetem com frequência.
A partir do comando, o atendente não vai precisar digitar frases completas, pois a resposta será preenchida automaticamente.
No ChatGuru, as respostas rápidas estão habilitadas para todos os usuários, independente das permissões estabelecidas pelo administrador.
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Além disso, o cadastramento das mensagens rápidas é ilimitado, ou seja, cada atendente pode criar quantas respostas quiser e personalizar da forma que achar mais prática.
Uma outra vantagem de contar com a ferramenta de respostas rápidas é que elas ficam disponíveis apenas para o usuário que a cadastrou, exceto quando um administrador cria uma e opta por copiá-la para todos os atendentes.
Como criar resposta rápida no ChatGuru?
Com uma plataforma intuitiva, o ChatGuru disponibiliza uma maneira simples e prática de cadastrar uma resposta rápida. Confira o passo a passo:
1. Crie o nome do atalho
Primeiro, você precisa clicar na opção respostas rápidas no menu e, em seguida, escolher o nome do atalho.
Esse atalho irá servir como identificação da resposta rápida que está sendo criada. Assim, quando você for selecionar a mensagem rápida basta colocar o nome do atalho criado.
Os nomes dos atalhos não podem conter caracteres especiais. Isso significa que em casos de respostas que seriam salvas como “saudação”, por exemplo, você salvará a palavra como “saudacao”. A mensagem, por sua vez, pode ser cadastrada normalmente.
2. Cadastre uma mensagem
Abaixo da opção de criar o nome do atalho você já tem acesso ao cadastro de uma mensagem. Na opção, você pode criar um texto do tamanho que desejar, que irá trazer praticidade para a equipe da sua empresa.
Além de disponibilizar a utilização de emojis durante a criação da mensagem, o ChatGuru também permite que você personalize o texto com alguns comandos da plataforma.
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Esses comandos são variáveis que a plataforma reconhece no texto e substitui pelo valor correspondente. Os mais utilizados, por exemplo, são {DAY_GREETING} e {PRIMEIRO_NOME_LEAD}, que quando enviados como mensagens têm palavras substituídas de acordo com o horário do dia ou nome do chat, respectivamente.
Após inserir a mensagem é só clicar na opção “Salvar Resposta Rápida”.
Depois de cadastradas, as mensagens podem ser editadas e excluídas a qualquer momento.
O administrador pode copiar respostas rápidas?
Como já citado anteriormente, o administrador pode, sim, copiar respostas rápidas que possuem para outros usuários.
Após fazer a cópia, ela passa a ser uma mensagem do usuário e poderá ser editada pelo mesmo, sem ficar “presa” ao conteúdo original.
Como enviar resposta rápida no ChatGuru?
Durante o atendimento ao cliente, as mensagens rápidas podem ser enviadas no mesmo campo em que as palavras são digitadas.
Para isso é só digitar “/” e o nome do atalho criado. Logo após, é só selecionar a resposta rápida e clicar em enviar.
ChatGuru
O ChatGuru é um software que integra um sistema de gestão de WhatsApp a uma empresa para que o empreendimento possa melhorar sua experiência com clientes e oferecer um atendimento capaz de criar mais relacionamentos de conversação.
Ao contar com a nossa plataforma, sua empresa consegue conhecer melhor o cliente e potencial cliente e, com isso, melhorar as vendas e expandir seu negócio.
Além de oferecer a praticidade das respostas rápidas, o ChatGuru conta com diversas ferramentas que ajudam a otimizar o tempo da sua equipe.
O ChatGuru possui ainda diferenciais comochatbots, gerenciamento do status do cliente, funil automático e inteligente, agendamento de respostas e várias outras soluções que ajudam a sua empresa a crescer. Não espere mais, peça já um orçamento!