Como cadastrar respostas rápidas no ChatGuru?

Ao integrar o software da ChatGuru à conta comercial do WhatsApp da sua empresa, o empreendedor disponibiliza para a sua equipe de atendimento ao cliente um conjunto de ferramentas capazes de proporcionar um melhor relacionamento com o consumidor. Além disso, com a plataforma, ainda é possível otimizar o tempo do time de profissionais da marca, já que ela possui […]

Bruna Oliveira

22/06/2022

Como cadastrar respostas rápidas no ChatGuru?

Ao integrar o software da ChatGuru à conta comercial do WhatsApp da sua empresa, o empreendedor disponibiliza para a sua equipe de atendimento ao cliente um conjunto de ferramentas capazes de proporcionar um melhor relacionamento com o consumidor.

Além disso, com a plataforma, ainda é possível otimizar o tempo do time de profissionais da marca, já que ela possui diversas soluções que o ajuda a gerenciar o sistema de forma rápida e eficaz.

Uma das funcionalidades que o ChatGuru oferece é o cadastramento de respostas rápidas, que podem ser enviadas ao chat a partir de um atalho pré-definido pelo usuário ou administrador do sistema e podem ser utilizadas manualmente durante todo o atendimento.

As respostas rápidas são úteis para adicionar um atalho às mensagens que são um padrão da empresa ou que se repetem com frequência.

A partir do comando, o atendente não vai precisar digitar frases completas, pois a resposta será preenchida automaticamente.

No ChatGuru, as respostas rápidas estão habilitadas para todos os usuários, independente das permissões estabelecidas pelo administrador.

Leia também: Aprenda a utilizar tags na ChatGuru

Além disso, o cadastramento das mensagens rápidas é ilimitado, ou seja, cada atendente pode criar quantas respostas quiser e personalizar da forma que achar mais prática.

Uma outra vantagem de contar com a ferramenta de respostas rápidas é que elas ficam disponíveis apenas para o usuário que a cadastrou, exceto quando um administrador cria uma e opta por copiá-la para todos os atendentes.

Como criar resposta rápida no ChatGuru?

Com uma plataforma intuitiva, o ChatGuru disponibiliza uma maneira simples e prática de cadastrar uma resposta rápida. Confira o passo a passo:

1. Crie o nome do atalho

Primeiro, você precisa clicar na opção respostas rápidas no menu e, em seguida, escolher o nome do atalho.

Esse atalho irá servir como identificação da resposta rápida que está sendo criada. Assim, quando você for selecionar a mensagem rápida basta colocar o nome do atalho criado.

resposta rapida 1 ChatGuru

Os nomes dos atalhos não podem conter caracteres especiais. Isso significa que em casos de respostas que seriam salvas como “saudação”, por exemplo, você salvará a palavra como “saudacao”. A mensagem, por sua vez, pode ser cadastrada normalmente.

2. Cadastre uma mensagem

Abaixo da opção de criar o nome do atalho você já tem acesso ao cadastro de uma mensagem. Na opção, você pode criar um texto do tamanho que desejar, que irá trazer praticidade para a equipe da sua empresa.

resposta rapida 2 ChatGuru

Além de disponibilizar a utilização de emojis durante a criação da mensagem, o ChatGuru também permite que você personalize o texto com alguns comandos da plataforma.

Veja mais: Para que serve o funil do ChatGuru?

Esses comandos são variáveis que a plataforma reconhece no texto e substitui pelo valor correspondente. Os mais utilizados, por exemplo, são {DAY_GREETING} e {PRIMEIRO_NOME_LEAD}, que quando enviados como mensagens têm palavras substituídas de acordo com o horário do dia ou nome do chat, respectivamente.

Após inserir a mensagem é só clicar na opção “Salvar Resposta Rápida”.

respostas rapidas 3 1 ChatGuru

Depois de cadastradas, as mensagens podem ser editadas e excluídas a qualquer momento.

O administrador pode copiar respostas rápidas?

Como já citado anteriormente, o administrador pode, sim, copiar respostas rápidas que possuem para outros usuários.

Após fazer a cópia, ela passa a ser uma mensagem do usuário e poderá ser editada pelo mesmo, sem ficar “presa” ao conteúdo original.

Como enviar resposta rápida no ChatGuru?

Durante o atendimento ao cliente, as mensagens rápidas podem ser enviadas no mesmo campo em que as palavras são digitadas.

resposta rapida 4 ChatGuru

Para isso é só digitar “/” e o nome do atalho criado. Logo após, é só selecionar a resposta rápida e clicar em enviar.

ChatGuru

O ChatGuru é um software que integra um sistema de gestão de WhatsApp a uma empresa para que o empreendimento possa melhorar sua experiência com clientes e oferecer um atendimento capaz de criar mais relacionamentos de conversação.

Ao contar com a nossa plataforma, sua empresa consegue conhecer melhor o cliente e potencial cliente e, com isso, melhorar as vendas e expandir seu negócio.

Além de oferecer a praticidade das respostas rápidas, o ChatGuru conta com diversas ferramentas que ajudam a otimizar o tempo da sua equipe.

O ChatGuru possui ainda diferenciais comochatbotsgerenciamento do status do clientefunil automático e inteligente, agendamento de respostas e várias outras soluções que ajudam a sua empresa a crescer. Não espere mais, peça já um orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *