ChatGuru: o segredo para conquistar o público durante a pré-venda, venda e pós-venda

A tecnologia transformou completamente a forma em que as pessoas se comunicam. Se há alguns anos as principais formas de falar com quem estava distante se dava por meio de correspondências e ligações telefônicas, hoje, basta mandar uma mensagem pelo WhatsApp que uma comunicação rápida e eficaz é estabelecida. É por isso que quando um […]

Bruna Oliveira

13/04/2023

O ChatGuru é a ferramenta ideal para qualquer negócio que deseja ter um atendimento de qualidade e escalar mais rápido

A tecnologia transformou completamente a forma em que as pessoas se comunicam. Se há alguns anos as principais formas de falar com quem estava distante se dava por meio de correspondências e ligações telefônicas, hoje, basta mandar uma mensagem pelo WhatsApp que uma comunicação rápida e eficaz é estabelecida. É por isso que quando um cliente entra em contato com um negócio, não admite esperar para ser respondido.

Nesse contexto, o ChatGuru virou o grande aliado de empresas que tem como objetivo deixar seus consumidores satisfeitos e, consequentemente, vender mais. São mais de 2,5 mil marcas espalhadas pelo Brasil e mundo que escolheram a plataforma de automação para WhatsApp como principal estratégia de transformação do atendimento ao cliente.

O que é o ChatGuru?

O ChatGuru é um sistema de gestão desenvolvido para que empresas possam deixar o seu atendimento no WhatsApp mais organizado, simples e prático. Para isso, diversas ferramentas poderosas, com diferentes funções, são disponibilizadas pela plataforma.

É válido lembrar que o WhatsApp é o meio mais adequado para entrar em contato com o consumidor, pois é um dos aplicativos mais populares em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, o mensageiro está instalado em 99% dos smartphones da população, de acordo com uma pesquisa feita pelo Mobile Time em parceria com a empresa de pesquisas on-line Opinion Box.

Já dados do OTRS Spotlight: Consumer Service apontam que 92% dos negócios instalados no país utilizam a rede social para se comunicar com os clientes. Isso significa que empresas que ainda não atendem pelo WhatsApp estão deixando dinheiro na mesa e perdendo a oportunidade de escalar mais rápido.

Levando esses dados em consideração, por meio da tecnologia, o ChatGuru tem criado e atualizado recursos que permitem que empresas atendam mais e melhor. O sistema de gestão ajuda marcas a conquistar o lead na pré-venda, consolidar a venda e fidelizar o consumidor no pós-venda.

Pré-venda

Um estudo realizado pelo MIT reforça a importância do imediatismo. Segundo a pesquisa, a probabilidade de conversão de leads que são contatados nos primeiros minutos em que entram no funil de vendas é de 394%.

Assim, para não diminuir drasticamente sua chance de converter a venda, um negócio precisa estar online 24h durante 7 dias por semana. Por mais que essa missão pareça impossível, com o ChatGuru ela se torna simples.

A plataforma conta com o módulo chatbot, que reproduz respostas instantâneas às perguntas dos clientes a qualquer hora do dia. Ele é programado de forma personalizada de acordo com as necessidades e preferências de cada negócio, criando assim uma experiência de atendimento única para cada um.

Além disso, com o ChatGuru também é possível criar campanhas onde mensagens e arquivos podem ser enviados para os futuros clientes.

Venda

Diversos fatores podem influenciar na decisão de compra. Por isso, acompanhar toda a jornada do cliente dentro da empresa é necessário para que o atendente possa usar os argumentos necessários para consolidar a venda.

No ChatGuru, esse acompanhamento pode ser feito a partir do funil de vendas automático e inteligente, implantado através do método Kanban. Essa metodologia é bem simples e fácil de usar, pois é bem visual.

Ao inserir um chat no funil, o atendente consegue, por exemplo, registrar em qual etapa de vendas o cliente se encontra e assim ter uma métrica dos clientes que estão para receber orçamento e os que já fecharam a venda.

Pós-venda

Tão importante quanto a pré-venda e a venda, o pós-venda é a estratégia responsável por fidelizar o cliente que adquiriu o produto ou serviço ofertado pela empresa. Ele é uma das peças-chave quando o assunto é experiência do cliente.

O primeiro passo para saber se o cliente está satisfeito ou não é fazer uma pesquisa. Para isso, o ChatGuru conta com o módulo NPS, no qual os usuários podem criar pesquisas de satisfação personalizadas e enviá-las para os consumidores que fizeram a compra.

Por meio da plataforma, também é possível coletar dados e deixar salvos dentro de um campo personalizado para cada chat, além de agendar mensagens para serem enviadas no dia de aniversário do cliente, por exemplo. Lembre-se: o cliente precisa sentir que é especial para a sua empresa.

Atenda mais e melhor com o ChatGuru

O ChatGuru é a ferramenta ideal para qualquer negócio que deseja ter um atendimento de qualidade e escalar mais rápido. Além dos recursos citados acima, há inúmeros outros que fazem da plataforma referência em gestão para WhatsApp.

Quem integra a nossa tecnologia um ou mais números da empresa, consegue ter todos eles salvos em única conta e possuir vários atendentes conectados de forma simultânea.

Os usuários ainda podem criar respostas rápidas, filtrar, chats, criar relatórios, fazer anotações dentro da conversa com o cliente sem que ele veja, utilizar tags para segmentar os consumidores e muito mais!

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