Campos personalizados ChatGuru: entenda como você pode ter acesso aos dados dos clientes de forma rápida no WhatsApp 

Tão importante quanto uma empresa identificar o comportamento do consumidor é compreender o motivo dele se comportar de determinada forma.  Quando isso ocorre, um negócio consegue desenvolver melhores estratégias para agradar o cliente ou potencial cliente e, consequentemente, gerar mais vendas. Pensando nisso e na organização de uma empresa, o ChatGuru criou a ferramenta “Campos […]

Bruna Oliveira

01/08/2022

Campos personalizados ChatGuru: entenda como você pode ter acesso a dados dos clientes de forma rápida no WhatsApp 

Tão importante quanto uma empresa identificar o comportamento do consumidor é compreender o motivo dele se comportar de determinada forma. 

Quando isso ocorre, um negócio consegue desenvolver melhores estratégias para agradar o cliente ou potencial cliente e, consequentemente, gerar mais vendas.

Pensando nisso e na organização de uma empresa, o ChatGuru criou a ferramenta “Campos Personalizados”, que tem como objetivo exibir, de forma simples e prática, dados dos contatos que conversaram com a marca pelo WhatsApp. 

Abaixo, confira mais sobre a ferramenta e de que forma ela pode ser útil para a sua empresa.

Campos personalizados ChatGuru

Por meio de sua tecnologia, o ChatGuru oferece às marcas um sistema de gerenciamento de WhatsApp. 

Isso significa que através da nossa plataforma repleta de recursos poderosos, uma empresa consegue atender seus clientes e potenciais clientes na rede social de forma eficiente, segura e eficaz.

É válido lembrar que o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no mundo e, portanto, é um canal de comunicação com o cliente ágil e capaz de gerar comodidade, já que o consumidor já possui o hábito de utilizar a ferramenta diariamente.

Dessa forma, para melhorar a conversação, ajudar empresas a entender melhor o comportamento dos clientes e otimizar o tempo do atendente, o ChatGuru conta com os campos personalizados.

A área fica disponível na própria conversa com o cliente e funciona como uma espécie de “ficha de cadastro” do chat, na qual o usuário pode preencher informações pessoais do contato, que não são possíveis de se atribuir a tags. 

Nos campos personalizados, informações como e-mail e número de documentos, por exemplo, podem ser salvas e todos os usuários que tiverem acesso ao chat, também terão acesso a essa informação, facilitando e agilizando o atendimento. 

Além disso, como o próprio nome já diz, esses campos que funcionam como uma espécie de ficha de cadastro podem ser personalizados. Assim, os usuários podem criar infinitas possibilidades de campos a serem preenchidos.

É válido lembrar, no entanto,  de seguir as diretrizes da  Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Conheça os dez princípios da LGPD para tratamento dos dados pessoais aqui.

Como já citado anteriormente, a partir dos campos personalizados a empresa também pode conhecer melhor o contato e, com isso, traçar estratégias de marketing mais assertivas, que possam ter efeito sobre o público, gerar mais vendas e fazer com que a marca se expanda cada vez mais.

ChatGuru

Além dos campos personalizados, o software do ChatGuru disponibiliza várias outras ferramentas capazes de agilizar o atendimento ao cliente.

Ao integrar nossa plataforma ao seu número comercial de WhatsApp, a empresa consegue ter vários atendentes em um só número. Também é possível adicionar chats diretamente no ChatGuru, filtrar conversas, fazer campanhas, entre outras facilidades.

Uma outra grande vantagem em obter o ChatGuru é que, com o módulo chatbot, a sua empresa consegue ficar disponível para o cliente 24h, pois os nossos robôs serão configurados para conduzir o diálogo com o consumidor.

Ficou interessado? Contrate agora o ChatGuru e  conceda à sua equipe um mundo de possibilidades na hora de fornecer atendimento ao cliente.

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