Ficar ‘preso’ a um aparelho celular para estar em constante contato com clientes e potenciais clientes é um problema para empresas que buscam oferecer um atendimento rápido, prático e eficaz pelo WhatsApp, um dos aplicativos mais utilizados no mundo.
Para evitar contratempos como esse e outros como, queda na conexão com a internet, o smartphone ter que estar sempre ligado e outros, foi criado o WhatsApp Business API.
A versão adiciona funcionalidades extras às contas comerciais da ferramenta de mensagens das empresas. Para integrá-la a um negócio, não é necessário ter o aplicativo em um smartphone e nem fazer o uso de um QR Code.
Quais as vantagens de contar com o WhatsApp Business API?
Entre os benefícios de uma empresa aderir ao WhatsApp Business API é que a função reduz custos que a marca teria com as outras duas modalidades (tradicional e Business), como por exemplo a aquisição de aparelhos, uso de energia e internet.
Além disso, uma das vantagens desse tipo de conta é que o armazenamento dos dados dos clientes e conversas são feitos em nuvem, o que permite que a empresa tenha um grande número de conversas em sua conta, sem que haja a necessidade de apagar chats por falta de espaço.
Ao utilizar a API oficial do WhatsApp Business, a marca ainda resolve problemas de conexão com a internet, fila de mensagens (os textos são enviados no mesmo instante sem enfrentar fila), instabilidade do aplicativo e também reduz o risco de banimento do número comercial.
Dessa forma, quando uma empresa opta por utilizar a modalidade, ela passa a proporcionar ao cliente ou potencial cliente um atendimento com segurança, equilíbrio e eficiência, sem que a equipe de atendimento precise se preocupar com fatores que possam impedir que as mensagens não cheguem aos destinatários.
Conheça o ChatGuru
O ChatGuru é uma empresa de tecnologia que disponibiliza a empresas um sistema de gerenciamento de WhatsApp. Entre as diversas soluções ofertadas pelo nosso software está a integração do WhatsApp Business API ao número de uma empresa.
Ao contar com a nossa tecnologia, a marca passa a atender clientes pela ferramenta através de uma plataforma intuitiva, que simula a tela do WhatsApp.
Com o ChatGuru, o WhatsApp Business API é disponibilizado por meio de uma empresa parceira e, em caso de qualquer problema enfrentado pela marca, a nossa equipe é responsável por fazer o intermédio entre ela e a empresa parceira para que a situação seja resolvida o mais rápido possível.
Ficou interessado? Fale com a nossa equipe de especialistas e peça um orçamento!