Aprenda a agendar mensagens no ChatGuru

O ChatGuru é uma sistema de gestão do WhatsApp que possibilita a uma empresa a oportunidade de melhorar o atendimento ao cliente atrelada a otimização do tempo de sua equipe. Isso porque o nosso software, além de ser bastante intuitivo, ainda disponibiliza diversas ferramentas capazes de fazer com que os atendimentos ao cliente realizados na plataforma sejam rápidos e […]

Bruna Oliveira

26/06/2022

Em uma era tecnológica, em que a maioria das pessoas estão presentes na internet - seja nas redes sociais ou em sites, blogs e outras formas de consumir conteúdo - o Marketing Digital se tornou um grande parceiro de empresas que desejam se comunicar com o público de forma assertiva. Assim, uma empresa que não tem o interesse de migrar do marketing tradicional para o digital acaba ficando para trás em relação aos seus concorrentes. É importante ter em mente que, com a rápida evolução da tecnologia e as formas de consumo, a maneira de fazer marketing evolui em conjunto com as ferramentas da internet. Com o Marketing Digital, também conhecido como Marketing 4.0, você consegue se comunicar com o seu público de forma direta, personalizada e no momento certo. Se você deseja entender melhor como a mudança percorrida pelo marketing se deu e a melhor forma de aplicar o Marketing Digital, você deve ler o livro Marketing 4.0: do tradicional ao digital, escrito por Philip Kotler, em parceria com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan. Marketing 4.0: do tradicional ao digital Na obra, os autores examinam as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital. Também é possível entender como a conectividade alterou o modo como vivemos e como é possível entender os caminhos traçados pelo consumidor na era digital. Após essa compreensão, você aprende a adotar um novo conjunto de métricas e práticas de marketing. O livro ensina como alcançar o sucesso em um ambiente tão mutável, complexo e competitivo e como o marketing deve guiar o consumidor ao longo de uma jornada que começa na apresentação e assimilação da marca e termina na fidelização total. A publicação Marketing 4.0: do tradicional ao digital apresenta uma análise do consumidor do presente e do futuro e oferece as informações necessárias para atingi-los da maneira mais eficaz. Caso tenha ficado interessado, uma das formas de adquirir a publicação é no site da Amazon.

ChatGuru é uma sistema de gestão do WhatsApp que possibilita a uma empresa a oportunidade de melhorar o atendimento ao cliente atrelada a otimização do tempo de sua equipe.

Isso porque o nosso software, além de ser bastante intuitivo, ainda disponibiliza diversas ferramentas capazes de fazer com que os atendimentos ao cliente realizados na plataforma sejam rápidos e práticos.

Uma das funcionalidades do ChatGuru que auxiliam esse processo é a função de agendamento de mensagem.

Como funciona o agendamento de mensagem do ChatGuru?

Ao conversar com um chat, o atendente tem acesso a ferramentas próximas à caixa de texto. Uma delas é a de agendamento de mensagem, que é representada pelo ícone de relógio.

Ao clicar na opção, o atendente pode programar o dia e horário para enviar alguma mensagem para o cliente, sem que haja a necessidade de estar online naquele dia.

Para isso, ele deve digitar a mensagem, selecionar o dia e horário e depois enviar.

Após isso, o agendamento da mensagem e envio para o chat fica por conta do nosso software. A plataforma fará o processo automaticamente, desde que o aparelho que funciona como servidor esteja conectado.

Após agendar a mensagem, o atendente ainda contará com duas opções: executar e cancelar.

Ao ser selecionada, a função executar envia a mensagem no mesmo instante, sem que seja necessário aguardar o tempo do agendamento.

Já a segunda opção, como o próprio nome diz, cancela o agendamento da mensagem.

Conheça mais do ChatGuru

Além do agendamento de mensagens, a plataforma disponibiliza diversas possibilidades de uso.

Com ela, você também envia mensagens rápidas para maior agilidade no atendimento ao cliente, cria relatórios customizáveis com os dados dos consumidores atendidos, promove campanhas personalizadas que cheguem até o seu público-alvo e ainda recebe alertas de novos leads gerados no WhatsApp.

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