Quando uma empresa investe na criação de estratégias de marketing digital, ela caminha por um percurso que vai de encontro a um dos canais mais utilizados pelas pessoas: a internet.
Com isso, ao segmentar seu público-alvo, a marca passa a se comunicar com os consumidores dentro das ferramentas e plataformas digitais.
Entretanto, alcançar seus objetivos por meio desse contato nem sempre é algo fácil para a marca, já que as estratégias de marketing muitas vezes não são bem estruturadas.
Para quem busca entender como utilizar as tecnologias digitais em ações de marketing e aprender a trabalhar com consumidores digitais, a segunda edição do livro A Bíblia do Marketing Digital, escrito por Cláudio Torres, é uma ótima opção.
Leia também: O Novo Mercado: faça seu negócio crescer com aulas sobre marketing digital
A Bíblia do Marketing Digital
A obra aborda estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na internet que podem ser usados por empreendedores para vender mais e, assim, expandir o seu negócio.
Além disso, A Bíblia do Marketing Digital também inclui roteiros práticos bastante úteis para o uso diário dentro da área, que podem ser utilizados por empresários ou profissionais de comunicação e marketing.
Com o livro, é possível entender qual é o impacto da revolução digital nos negócios e como sobreviver em um mundo onde o digital ganha cada vez mais terreno.
Além disso, a obra ensina como trabalhar com os novos consumidores nativos digitais, como planejar e utilizar a internet e as tecnologias digitais para seus negócios e o que funciona no marketing digital para que uma empresa conquiste o seu público.
Veja mais: Desvende os mistérios do Marketing Digital com o podcast Marketing Digital do Zero
Em uma época em que as redes sociais estão presentes diariamente na vida das pessoas, o livro também ensina como participar das mídias e redes sociais e como lucrar com a ação.
Um outro ponto abordado é a importância de se criar uma campanha publicitária na internet e como fazer isso.
Para quem se interessar, a publicação A Bíblia do Marketing Digital pode ser adquirida em plataformas como a Amazon.