O WhatsApp está inovando novamente! O mensageiro mais popular do Brasil está testando uma nova ferramenta que permitirá criar chats de voz com até 32 pessoas. Este recurso experimental difere das chamadas de voz tradicionais, se assemelhando a salas de áudio online, como o Twitter Spaces. O teste foi identificado pelo site WABetaInfo na versão beta 2.23.16.19 do aplicativo para Android, embora a data de lançamento oficial ainda não tenha sido anunciada.
Prints do site mostram que um ícone de ondas sonoras representará a nova função, atuando como atalho para abrir um chat de voz imediatamente nos grupos. Uma vez criado o novo canal de áudio, uma interface aparecerá no topo da tela, indicando uma conversa de voz em andamento. Um ícone de microfone permitirá aos usuários enviar mensagens, enquanto um segundo botão possibilitará sair do chat.
De acordo com o WABetaInfo, todos os membros do grupo poderão entrar no chat de voz. Caso não haja interação em 60 minutos, a sala será encerrada automaticamente. No entanto, qualquer pessoa poderá iniciar outro chat a qualquer momento.
Esse teste está disponível em alguns grupos de conversa, principalmente, em ambientes com mais de 32 participantes. Essa é também a quantidade máxima de integrantes percebida pelos testadores. Nota-se que esses chats são protegidos por criptografia de ponta a ponta, garantindo que apenas os participantes possam ouvir o conteúdo transmitido.
Diferentemente das chamadas de voz convencionais no WhatsApp, a criação de um chat de voz não ativará notificações de ligação para os membros do grupo. Em vez disso, um push silencioso sinalizará a criação do canal.
Este recurso experimental está em fase de testes para alguns usuários que instalaram as atualizações beta mais recentes do WhatsApp para Android através da Play Store. Isso indica que a função ainda não está disponível para todos os usuários e não há confirmação de sua implementação definitiva na versão final do aplicativo, nem uma data prevista para isso ocorrer.
80% dos brasileiros utilizam o WhatsApp para se comunicar com as marcas
Os avanços tecnológicos dos últimos anos impulsionam uma verdadeira revolução nas marcas, exigindo adaptação em várias plataformas para um atendimento otimizado e engajamento eficaz. Com uma adoção expressiva de 99% entre os brasileiros, o WhatsApp se destaca como o aplicativo favorito, de acordo com relatório desenvolvido pela empresa de pesquisas Opinion Box em parceria com o site de notícias Mobile Time.
O foco agora está em se conectar aos clientes sem impor novos downloads. Um estudo com mais de 2 mil respondentes revelou que 80% utilizam o WhatsApp para se comunicar com empresas, abrangendo buscas por informações (82%), suporte técnico (68%) e até compras (57%).
Neste cenário, as empresas devem se posicionar como referências em experiência ao cliente, oferecendo suporte eficaz e uma jornada de compras dinâmica através do WhatsApp. O mensageiro permite que as organizações se comuniquem de forma rápida e eficiente com clientes, funcionários, parceiros e fornecedores.
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