WhatsApp Business API potencializa o atendimento nas empresas

O WhatsApp, lançado pela primeira vez em 2009, revolucionou as mensagens instantâneas. Mais de dois bilhões de pessoas de 180 nações diferentes o usam regularmente e enviam mais de 100 milhões de mensagens todos os dias. Com o lançamento do WhatsApp Business e da API do WhatsApp Business em 2018, o aplicativo social tornou-se um […]

Giovanna Torreão

23/09/2022

whatsapp business

O WhatsApp, lançado pela primeira vez em 2009, revolucionou as mensagens instantâneas. Mais de dois bilhões de pessoas de 180 nações diferentes o usam regularmente e enviam mais de 100 milhões de mensagens todos os dias. Com o lançamento do WhatsApp Business e da API do WhatsApp Business em 2018, o aplicativo social tornou-se um canal essencial para os profissionais de marketing que buscam se comunicar com seus clientes em uma plataforma amplamente utilizada.

Se você ainda está em dúvida sobre mudar ou não a comunicação da sua empresa para a API do WhatsApp Business, considere estas quatro maneiras pelas quais a plataforma mais popular do Brasil está revolucionando a forma como as empresas se comunicam com seus consumidores em todas as etapas do ciclo de vida do cliente!

Por que usar o WhatsApp Business API?

Com uma adoção tão alta, o WhatsApp Business API se tornou um meio importante para as empresas se engajarem no comércio conversacional no Brasil. As mensagens fazem muito mais do que apenas direcionar os clientes para o funil de vendas, elas constroem relações bidirecionais.

Especificamente, 55% das pessoas pesquisadas pela Meta relatam se sentir mais conectadas aos negócios em um nível pessoal depois de interagir com a empresa por meio de mensagens. Entre os brasileiros, 76% disseram que enviar mensagens para uma empresa ajuda a ter confiança na marca.

Além disso, o WhatsApp foi escolhido por 68% dos entrevistados como o meio mais conveniente de entrar em contato com as empresas, enquanto 64% dos clientes indicaram que não estavam inclinados ou extremamente improváveis ​​a baixar o aplicativo de uma marca.

Devido aos muitos benefícios do WhatsApp, os clientes preferem cada vez mais usá-lo para entrar em contato com empresas. Consequentemente, você deve direcionar os esforços de sua empresa para fortalecer os relacionamentos com os clientes atuais, oferecer um serviço excelente e garantir novos negócios.

Graças ao ChatGuru, um provedor de serviços confiável, sua empresa pode implementar e integrar rapidamente soluções técnicas de ponta em sua conta do WhatsApp. A nossa solução é simples de configurar, administrar e aprimorar.

Agora, confira tudo sobre o WhatsApp Business API e como potencializar o atendimento da sua empresa!

4 vantagens do WhatsApp Business API

São muitas as vantagens de usar o WhatsApp Business API para melhorar seu atendimento ao cliente, mas na publicação de hoje, vamos destacar as 4 principais. Veja:

1. Criar mais diálogos

A API do WhatsApp Business tem muitos usos, um dos quais é ajudar as empresas a ter um envolvimento bidirecional personalizado com os clientes. Além disso, é ótimo para fornecer suporte imediato por meio de notificações e alertas.

De acordo com os resultados da Accenture, nesse cenário, os clientes estão mais propensos a fazer compras em empresas que demonstram conhecimento de suas necessidades e preferências por meio de sugestões e promoções personalizadas (91%).

Todo esse potencial de ajustes está prontamente disponível com o ChatGuru. Integrar nossa tecnologia ao seu CRM cria um processo unificado do início ao fim, simplificando a coleta de dados e facilitando a utilização das informações do cliente para um marketing específico e personalizado.

Use ofertas e promoções únicas para orientar os clientes na direção certa, aumentando as oportunidades de vendas cruzadas e adicionais e, ao mesmo tempo, aumentando a satisfação e a fidelidade do cliente.

Além disso, você pode acompanhar o sucesso de suas estratégias personalizadas com a ajuda da API ChatGuru para acesso do WhatsApp a dados precisos sobre entrega de mensagens e taxas de leitura.

2. Personalizar suas soluções

A integração de seus processos de negócios é muito mais fácil com uma solução de experiência do cliente (CX) de última geração. É por isso que muitas empresas optam por usar o serviço ChatGuru WhatsApp Business API. Use nossa plataforma para projetar, desenvolver e lançar um produto que atenda às necessidades exclusivas de sua organização e de seus consumidores.

Você pode maximizar a eficiência de seus agentes humanos com a ajuda do conjunto de ferramentas sofisticadas do ChatGuru que podem ser personalizadas para a realidade do seu negócio.

Os chatbots, por exemplo, são únicos em sua capacidade de automatizar diversos tipos de comunicação corporativa, como marketing e atendimento ao cliente. Dessa forma, quando um consumidor inicia uma conversa, o agente virtual lê sua consulta, a processa e retorna com uma resposta apropriada.

Esse software pode ser personalizado para atender os seus clientes de forma condizente com o seu negócio e as demandas do seu público. É possível determinar as tarefas que ele deve cumprir – desde a captação de leads até o pós-venda -, bem como o tom de voz que deve ser utilizado.

Outro recurso que merece destaque é o funil inteligente automatizado, que ajuda a organizar o fluxo de atendimento do seu negócio. É possível determinar as fases importantes para a sua empresa e, assim, monitorar em tempo real as interações dos clientes com a sua marca. Desde o contato inicial até a venda bem-sucedida. 

Usando o funil inteligente como base, pode-se ainda projetar campanhas de marketing automatizadas e altamente direcionadas.

As respostas rápidas são outro recurso que diferencia o ChatGuru. Os agentes podem criar atalhos para transmitir respostas padrão salvas anteriormente em resposta a consultas comumente solicitadas.

Outro ponto é que nossa tecnologia possibilita que o agente humano veja todo o histórico de transações de cada lead, para que possa fornecer um atendimento realmente único sem que o consumidor tenha que se repetir.

Já as anotações internas são um recurso do ChatGuru que permite que os agentes acompanhem e compartilhem informações sobre um determinado cliente.

Além disso tudo, a tecnologia do ChatGuru pode ser usada para tornar os chats do WhatsApp mais gerenciáveis ​​para grandes equipes de agentes humanos. Devido a este sistema fácil de usar, as empresas podem:

  • Usar um único número de WhatsApp com muitos agentes
  • Ter várias contas do WhatsApp gerenciadas a partir do mesmo painel do ChatGuru
  • Fornecer um serviço híbrido de agentes humanos e virtuais
  • Gerenciar permissões para agentes
  • Criar campos personalizados
  • Implementar notificações para leads recém-criados
  • Ter um rodízio automático de atendimento

3. Aprimorar seu marketing

Existem várias oportunidades para as marcas se conectarem com clientes em potencial usando o WhatsApp. A versão API do software é útil para campanhas de marketing, pois pode ser incluída em vários ativos digitais, como botões Click to Chat e QR Codes, que permitem que os consumidores comecem a se comunicar rapidamente com a empresa.

Esse tipo de contato abriu um novo canal de comunicação potente de geração de leads. Usando o ChatGuru, você pode criar campanhas de marketing criativas e interessantes e fortalecer os relacionamentos com os consumidores existentes, fornecendo-lhes conteúdo mais útil e relevante.

4. Aproveitar a segurança da troca de mensagens

Em termos de segurança, a API do WhatsApp Business está à altura do que é exigido pelas grandes corporações e clientes. A criptografia de ponta a ponta do WhatsApp também impede que a própria plataforma de mídia social leia as mensagens enviadas entre uma empresa e um cliente.

Uma característica que podemos destacar sobre o ChatGuru é sua dedicação à confidencialidade e segurança do cliente durante toda a coleta de dados. Aqui, você pode compilar relatórios detalhados e individualizados sobre como seus clientes interagem com sua empresa. Você pode também aprender sobre as dificuldades encontradas pelo seu público e identificar as áreas onde você pode fazer melhorias. Tudo isso de acordo com os padrões de privacidade da LGPD.

ChatGuru

Entre em contato com o ChatGuru para obter uma cotação e veja como sua empresa pode economizar custos e melhorar a eficiência em seus esforços de suporte ao cliente!

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