Os usuários do WhatsApp em breve poderão pesquisar mensagens com base na data em que foram enviadas, graças a uma atualização que está chegando. Os testadores beta da versão iOS do aplicativo da Meta foram os primeiros a obter os novos recursos assim que começaram a ser avaliados na prática pela empresa.
O novo recurso facilita muito a conexão com uma pessoa específica com quem queira trocar mensagens. Quando o acesso à ferramenta estiver liberado, um ícone de calendário será mostrado ao usuário. Assim, com ajuda dessa novidade, chegar à primeira mensagem de uma conversa não será impossível.
O iOS 22.24.0.77 tem a funcionalidade em sua versão beta no momento. O recurso ainda não foi disponibilizado para todos os participantes beta. A versão mais atual do aplicativo TestFlight foi baixada e configurada nos dispositivos pertencentes aos testadores beta do aplicativo de mensagens iOS para que experimentassem a novidade em primeira mão.
Os outros usuários vão poder contar com a pesquisa de mensagens de forma gradual. De acordo com WA BetaInfo, o desenvolvimento do recurso está em andamento há dois anos. No entanto, a empresa diz que o WhatsApp retomou o foco no trabalho da funcionalidade recentemente.
Experiência de compra por meio de mensagens do WhatsApp
O WhatsApp vem mantendo sua posição no topo da lista de programas baixados em dispositivos móveis brasileiros por muitos anos. De acordo com as conclusões do Panorama Survey, conduzido pela MobileTime em colaboração com a empresa de pesquisa online Opinion Box, o aplicativo messenger pode ser encontrado instalado em 99,2% de todos os telefones móveis em uso no País.
Mas este dado não é uma surpresa, afinal, o WhatsApp está sempre buscando novidades para atender as pessoas que aproveitam a plataforma para se comunicar. Diante desta popularidade, mais empresas passam a usar o WhatsApp, o que faz com que o WhatsApp passe a criar novas soluções para as empresas.
É fato que o aplicativo de mensagens se tornou um canal importante para as empresas e organizações se estabelecerem e se comunicarem com seus consumidores. De acordo com os resultados da pesquisa Panorama, a grande maioria dos usuários (81%) se conecta com empresas usando o WhatsApp.
Quando consideramos os objetivos da discussão, descobrimos que oitenta por cento dos clientes usam a plataforma para consultar itens e solicitar informações, setenta e dois por cento procuram ajuda técnica e serviços e cinquenta e seis por cento compram produtos e serviços.
Novos lançamentos do WhatsApp voltados para as empresas
Milhões de pequenas empresas e dezenas de milhares de marcas já estão usando o WhatsApp, e os clientes querem uma maneira fácil de contatá-los para obter ajuda rápida. No último mês de novembro, o WhatsApp lançou uma funcionalidade para tornar mais fácil para os usuários do Brasil se conectarem com empresas locais, trocarem mensagens e fazerem compras.
Com o lançamento, os usuários do WhatsApp passaram a poder fazer pesquisas de nomes de empresas, bem como explorar categorias, como “turismo” e “finanças”. Dessa forma, não é mais preciso procurar informações de contato online ou adicionar números na agenda.
A ferramenta de pesquisa de empresas foi desenvolvida de forma a não comprometer as informações pessoais dos usuários, segundo o WhatsApp. Os dados da pesquisa são tratados de forma que seja impossível associá-los a qualquer resposta individual.
A missão do WhatsApp é transformar o aplicativo no principal método pelo qual os usuários podem interagir com suas marcas preferidas, e esses recursos complementares ajudarão a chegar lá.
Os usuários do WhatsApp Business no Brasil, Colômbia, Indonésia, México e Reino Unido poderão utilizar esta função de busca para localizar empresas locais.
WhatsApp e tecnologia
As empresas que desejam se envolver com seus consumidores usando o WhatsApp enfrentam um problema significativo na hora de fornecer uma experiência de usuário que seja ágil e econômica. A tecnologia dos assistentes virtuais ou chatbots, no entanto, é a solução para esta questão.
Quando se trata de escalar a comunicação no WhatsApp, os profissionais de marketing podem contar com a ajuda dos bots de conversação. Com eles, os clientes têm as respostas para as suas perguntas em alguns segundos a qualquer hora do dia ou da noite. É todo o potencial de aumentar a capacidade de atendimento, sem que sua empresa tenha que fazer grandes investimentos financeiros.
Ainda segundo a pesquisa Panorama, 89% dos usuários brasileiros do WhatsApp afirmam já terem sido atendidos por um robô em conversas com empresas dentro do aplicativo de mensagens. Os muitos benefícios associados à utilização de chatbots têm levado a um aumento do número de empresas que utilizam esta alternativa.
Melhore a experiência dos seus clientes com o ChatGuru
Como vimos, o WhatsApp é a plataforma mais popular do Brasil e o chatbot é a solução para oferecer um atendimento ágil dentro da plataforma. Mas, se você deseja fornecer aos usuários uma experiência realmente inovadora e envolvente dentro do programa, é hora de se familiarizar com o ChatGuru.
Com o uso de nossa tecnologia, queremos aprimorar a comunicação entre clientes e empresas, abrindo caminho para interações significativas.
Sua empresa poderá projetar e operar um chatbot com a assistência do ChatGuru, adaptado às necessidades e objetivos específicos de sua empresa e de seus clientes. É possível automatizar uma variedade de atividades de comunicação usando o WhatsApp, incluindo aquelas relacionadas a atendimento ao cliente, marketing e vendas.
O software de conversação oferecido pelo ChatGuru serve como o primeiro ponto de contato da empresa, respondendo imediatamente às perguntas feitas pelos clientes e orientando-os no processo de compra. Isso elimina a necessidade de os clientes esperarem na fila para obter assistência, o que pode desanimar os compradores em potencial. Nossa plataforma possibilita diálogos em tempo real com os consumidores 24 horas.
Ao vincular sua conta comercial do WhatsApp à nossa plataforma, sua empresa poderá usar todos os recursos poderosos que o ChatGuru oferece, como chatbots, respostas rápidas, rotação de atendimento ao cliente, funis inteligentes automatizados e campanhas personalizadas.
Tudo isso permitirá que a sua marca aumente a qualidade do serviço de suporte ao mesmo tempo em que é capaz de dar conta de um número maior de chamados. Clique NESTE LINK para ler mais sobre o extenso conjunto de recursos que o ChatGuru fornece!
Sua equipe estará livre para se concentrar em atividades de maior valor, como fornecer respostas detalhadas a perguntas específicas, desenvolver abordagens inovadoras e colocar essas conversas estratégicas em ação ao usar os bots do ChatGuru, porque eles são capazes de lidar com uma ampla variedade de tarefas e um número significativo das conversas mais usuais. A longo prazo, isso resulta em trabalhadores mais satisfeitos e produtivos.
No final, cada conexão que o cliente tiver, seja com um bot ou um agente humano, criará uma grande quantidade de dados vitais. Com isso, sua empresa poderá extrair relatórios mensais no formato que for mais adequado para a sua realidade. É possível personalizar o sistema de monitoramento para atender aos seus requisitos específicos, configurando-o para receber informações por e-mail ou pelo WhatsApp.
Ao integrar o ChatGuru com o gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) que já está instalado em sua organização, você poderá economizar ainda mais tempo e esforço.
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