Atender mais rápido ou com mais qualidade? Com o ChatGuru você não precisa escolher

Mais de 80% dos consumidores brasileiros acham que poder finalizar transações rapidamente, ter acesso a alternativas convenientes de pagamento e receber um serviço amigável são componentes vitais de uma ótima experiência. Outro fato interessante é que quase metade dos brasileiros afirma que nunca mais compraria uma marca se tivesse uma experiência ruim com ela, segundo […]

Giovanna Torreão

04/09/2022

chatguru

Mais de 80% dos consumidores brasileiros acham que poder finalizar transações rapidamente, ter acesso a alternativas convenientes de pagamento e receber um serviço amigável são componentes vitais de uma ótima experiência. Outro fato interessante é que quase metade dos brasileiros afirma que nunca mais compraria uma marca se tivesse uma experiência ruim com ela, segundo o estudo “Experiência é tudo” da PWC Brasil.

A boa notícia é que você não precisa escolher entre atender mais rápido ou com mais qualidade. O ChatGuru tornou viável a expansão da capacidade de atendimento das empresas sem incorrer em custos extras significativos.

A nossa tecnologia é a plataforma perfeita para auxiliar o seu negócio a atender cada vez mais clientes e aprimorar a experiência proporcionada. Com a ajuda do ChatGuru, sua empresa terá acesso às ferramentas necessárias para criar um padrão escalável, ágil, consistente e de alta qualidade.

Como o ChatGuru ajuda a sua empresa a atender mais rápido e com mais qualidade?

Antes de mergulhar na solução de dimensionamento, é crucial ter uma compreensão dos muitos cenários de negócios que podem precisar de uma infraestrutura maior para dar suporte ao serviço. Por isso, separamos aqui alguns indicadores de que seu atendimento ao cliente precisa de melhorias:

  • Aumento de clientes: o crescimento da base de consumidores, geralmente, vem acompanhado do crescimento no número de solicitações de serviços como uma simples consequência da expansão normal de uma empresa
  • Necessidade de horário de atendimento expandido: para manter seus clientes satisfeitos e oferecer um alto padrão de atendimento, pode ser necessário tornar seu suporte acessível a qualquer hora. O mesmo se dá se a sua clientela estiver espalhada por diferentes fusos horários
  • Suporte proativo: caso a sua empresa deseja se antecipar frente às necessidades dos seus clientes, introduzir suporte diferenciado e adicionar gerenciamento de contas, inevitavelmente acabará aumentando a demanda por atendimento ao cliente

Ferramentas do ChatGuru que ajudam a atender mais rápido com mais mais qualidade

Chatbots

O chatbot é uma das ferramentas disponíveis no ChatGuru. Com a assistência da nossa plataforma, sua empresa pode criar e manter um chatbot adaptado aos desejos e necessidades de seus consumidores, integrado na sua conta comercial do WhatsApp.

Muitas das interações no canal, desde o atendimento ao cliente até o marketing e vendas, podem ser programadas para serem executadas automaticamente, proporcionando maior velocidade e consistência.

Se você usar os chatbots do ChatGuru, seus consumidores poderão tirar dúvidas e saber mais sobre seus produtos e serviços quando quiserem, sem precisar esperar que um agente humano fique disponível. Eles obtêm a solução que estão procurando imediatamente. Todos os chamados são processados de forma instantânea, simultaneamente.

Leia também: 6 maneiras como chatbots melhoram a experiência de atendimento ao cliente

O programa ChatGuru também permite que as empresas personalizem as mensagens que enviam aos consumidores para melhor atender às suas necessidades específicas. Ou seja, do primeiro contato até o acompanhamento, toda a conversa pode ser tratada automaticamente pelos nossos robôs se assim o desejar. 

Ao mesmo tempo, o atendimento ao cliente híbrido também é viável dentro da plataforma a fim de proporcionar a melhor experiência possível para seus consumidores. Como resultado dessa combinação, os chatbots lidam com um alto volume de chamadas, enquanto sua equipe humana pode ser engajada apenas quando necessário, dando-lhes mais tempo para se dedicar aos problemas de serviço mais estratégicos e desafiadores.

Múltiplos agentes em uma conta do WhatsApp

À medida que a expansão do negócio acontece, muitas empresas sentem a necessidade de aumentar o número de representantes de suporte ao cliente, mas acabam esbarrando nas limitações do WhatsApp Business.

No entanto, com ajuda de uma API, o ChatGuru permite adicionar um número ilimitado de agentes atendendo em um único número de WhatsApp. Assim, usando o sistema de atendimento profissional do ChatGuru, sua empresa pode fornecer se tornar mais ágil e produtiva, com um grande grupo de funcionários fazendo login para atender chamadas.

Dê uma olhada nas instruções detalhadas para ver como é fácil manter muitos agentes em um único número do WhatsApp usando o ChatGuru!

Vários WhatsApps em um único sistema

Além dos múltiplos agentes, o ChatGuru também oferece a resposta se sua tática for ter vários números de contato. Ao utilizar a plataforma ChatGuru, você pode ter quantos números de WhatsApp quiser em apenas uma conta, permitindo configurar linhas de comunicação exclusivas para cada equipe ou departamento, da forma que for melhor para a sua estratégia.

Funil inteligente e automático

O ChatGuru garante que seu negócio possa criar fases customizadas para seu fluxo de atendimento. Você pode acompanhar todas as interações que um consumidor tem com sua empresa, desde o contato inicial até a compra final, com a ajuda de um funil inteligente e automatizado.

Ao ficar de olho em como os clientes agem, você pode avaliar o progresso do seu negócio e construir iniciativas mais fortes. Esse funil pode ser alimentado tanto a partir das interações dos consumidores com os agentes quanto a partir das conversas com os chatbots.

Campanhas personalizadas

Com as funcionalidades robustas do ChatGuru, os dados do filtro inteligente podem ser usados ​​em conjunto com os chatbots para criar campanhas de marketing eficazes.

A partir de apenas um comando, é possível realizar uma série de tarefas automáticas. Alguns exemplos incluem comunicação (enviando mensagens ou adicionando tags), progressão de vendas (passando para o próximo estágio do funil de vendas) e outros casos de uso.

A mensagem da sua empresa será mais específica e ainda mais pessoal através do uso das campanhas personalizadas.

Campos personalizáveis

Usando o ChatGuru, sua empresa pode criar muitos campos personalizados de conversação e associá-los a dados relevantes.

Por exemplo, pode-se criar campos para informações como CNPJ ou CPF, nome, data de sua transação mais recente, seu endereço de e-mail e qualquer outro dado que seja importante para sua operação.

Configuração de respostas rápidas

Use a ferramenta de respostas rápidas do ChatGuru durante a conversa do WhatsApp de um cliente para fazer o uso mais eficaz do tempo de sua equipe. O software ajudará sua equipe a atender os consumidores com mais rapidez e eficiência.

Na prática, usando o sistema ChatGuru, sua equipe poderá salvar respostas para as perguntas mais rotineiras que podem ser fornecidas de forma rápida e simples ao cliente por meio de atalhos.

Isso significa que, para fornecer os níveis de serviço desejados pelo cliente, os agentes nem precisarão compor uma frase inteira.

Filtros de busca

Uma das grandes vantagens da plataforma ChatGuru é que ela conta com uma série de recursos que otimizam o tempo dos agentes e torna o atendimento mais ágil, sem deixar de lado a qualidade.

Assim, a interface amigável do ChatGuru faz com que os atendentes possam encontrar contatos sem esforço. Uma série de filtros ​​permite uma investigação rápida de bate-papos e chamados.

Os filtros que os agentes podem examinar incluem: chamadas não lidas, bate-papos arquivados, transmissões, favoritos, estágio do funil, status, nome, número, tags, classificação e usuário/departamento.

ChatGuru

O ChatGuru emprega a tecnologia para ajudar as empresas a aprimorar a experiência, criando conexões mais conversacionais com os clientes e clientes em potencial, aumentando a receita e ganhando vantagem competitiva.

Além disso, ao integrar-se a um sistema de CRM (Customer Relationship Management), nossa tecnologia pode ajudar sua empresa a se tornar ainda mais eficiente.

Entre em contato com nossa equipe de especialistas experientes e saiba como o ChatGuru pode beneficiar sua empresa!

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