Por que o ChatGuru é a plataforma ideal para call center

No concorrido mercado atual, a qualidade da experiência oferecida ao cliente está bastante relacionada com as taxas de satisfação, fidelidade e, até mesmo, do faturamento. Muitas vezes, caberá ao seu call center causar essa boa impressão. Seja em pequeno help desk ou um grande grupo de agentes de suporte ao cliente, o fornecimento de experiências […]

Giovanna Torreão

03/07/2022

chatguru

No concorrido mercado atual, a qualidade da experiência oferecida ao cliente está bastante relacionada com as taxas de satisfação, fidelidade e, até mesmo, do faturamento. Muitas vezes, caberá ao seu call center causar essa boa impressão.

Seja em pequeno help desk ou um grande grupo de agentes de suporte ao cliente, o fornecimento de experiências de alta qualidade deve estar no topo da lista de prioridades. É aí que entra a tecnologia!

A plataforma de atendimento do ChatGuru é capaz de influenciar de forma significativa diversos aspectos dos negócios de call center, desde a avaliação da satisfação do cliente até a redução dos tempos de espera, passando pela previsão do comportamento do consumidor até a otimização de custos.

Descubra como a tecnologia ChatGuru pode levar os call centers para o próximo nível!

ChatGuru e call centers

Os clientes esperam um serviço rápido e confiável e que interaja com eles em um canal prático. Mas em um setor tão complexo quanto o do call center, é um desafio garantir que a eficácia operacional do seu call center esteja em seu nível mais alto de desempenho e que ele possa ser escalável.

Com as ferramentas da plataforma ChatGuru, que vão de chatbot a funil inteligente, é possível agir nas principais dificuldades encontradas pelos call centers e oferecer as melhores práticas e experiência para os consumidores.

Vantagens da plataforma ChatGuru no call center

Praticidade

Graças ao WhatsApp Business API, o ChatGuru permite que a sua empresa possa oferecer um serviço de call center eficiente no aplicativo de mensagens favorito dos brasileiros. 

Ao se conectar com os clientes em uma plataforma que eles já usam diariamente e com a qual eles já têm intimidade, sua empresa estará oferecendo praticidade, comodidade e simplicidade. É um grande passo para o aprimoramento da experiência do cliente.

Economia de tempo

Um chatbot pode atender tantos clientes de uma vez quanto necessário, em contraste com um humano que atende apenas um cliente por vez. Mas, as vantagens não param apenas no grande número de respostas, mas também na alta porcentagem de tickets resolvidos. 

No setor, a proporção de ligações atendidas com sucesso por sistemas automatizados é de 70% a 90%, segundo a Revista do Call Center. Sendo assim, apenas uma pequena porcentagem das ligações precisa ser encaminhada para um nível mais alto de atendimento que envolve maior complexidade. 

Portanto, os clientes que recebem atenção especial têm um nível de satisfação melhor, pois a incidência de ocorrências é menor, resultando em um tempo médio de resposta muito menor. Isso ocorre porque o tempo de resposta foi significativamente reduzido. Isso inclui impedir a criação de filas de chamados.

Ao mesmo tempo em que há uma diminuição na quantidade típica de tempo necessário para responder, o atendente concentra mais sua atenção em situações que exigem um nível mais alto de atendimento. Portanto, essa abordagem tem um efeito indireto, mas direto, no grau de satisfação dos clientes com o serviço.

Além disso, as ferramentas da ChatGuru continuam ajudando a economizar o tempo da sua equipe de atendimento. Com a nossa plataforma, seus atendentes poderão configurar respostas rápidas, para enviar mensagens comuns aos clientes com ajuda de atalhos.

Outras funcionalidades da plataforma, como a capacidade de pré-agendamento de mensagens e a localização de chamados através dos filtros são capazes de contribuir para a melhoria dos procedimentos de atendimento e a agilidade das equipes.

Otimização

As chamadas recebidas pelo sistema de atendimento de uma empresa às vezes podem ser notavelmente semelhantes umas às outras. Isso se deve ao fato de que um grande número de clientes tem as mesmas preocupações e desejam as mesmas respostas. Como consequência disso, as chamadas tendem a consistir em chats e atividades repetitivas.

Quando se trata de detectar preocupações solicitadas anteriormente, oferecer respostas objetivas e desenvolver uma resposta de ticket adequada, os bots inteligentes são bastante bem-sucedidos.

Assertividade

Erros são incomuns em sistemas de automação de resposta devido ao seu alto nível de confiabilidade. Considerando que é um software com respostas pré-determinadas. Como consequência direta disso, a probabilidade de cometer erros é bastante baixa.

No entanto, no caso de haver erros, eles são simples de corrigir e os custos associados a isso geralmente não são excessivos.

Experiência aprimorada

A pesquisa Business Messaging Research Study (2020), do Facebook, atual Meta, revelou que 75% das pessoas desejam se envolver com empresas por meio de mensagens, da mesma maneira que se comunicam com amigos e familiares.

Com o ChatGuru, a sua empresa será capaz de interagir e engajar-se com os clientes de forma instantânea e simultânea através de mensagens de texto no horário de maior comodidade para eles. Afinal, os chatbots dão conta de responder ao mesmo tempo dos chamados, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, até quando sua equipe de agentes humanos estiver fora do horário de atendimento.

É o fim das filas de espera!

Personalização

Cada negócio é diferente e uma solução de tamanho único não serve para todos. Por isso, nossa plataforma permite que você crie suas próprias experiências personalizadas para atender às suas demandas e dos seus clientes.

As ferramentas do ChatGuru possibilitam que você desenvolva seu próprio fluxo de trabalho e ainda integre-o em seu sistema de CRM, simplificando e otimizando o trabalho das suas equipes.

Monitoramento da performance

As interações de seus clientes com o chatbot resultarão em muitos dados valiosos. No ChatGuru, essas informações de consumo, comportamento e avaliações são coletadas e levadas para um sistema que permite a extração de relatórios.

Vale ressaltar que, além dos dados coletados das interações, nossos chatbots podem fazer o envio de pesquisas de satisfação e solicitações de feedbacks a fim de saber diretamente dos clientes a opinião deles sobre a experiência que tiveram com sua empresa em diferentes pontos de contato.

Também é possível acompanhar facilmente o desenvolvimento e o desempenho de sua equipe usando o ChatGuru. Isso permite que você procure continuamente novos métodos para aprimorar a experiência fornecida aos clientes.

Além de determinar qual funcionário atendeu qual cliente, também é possível acompanhar o tempo de permanência de cada funcionário em cada chamado, além do tempo total de atendimento.

Todas essas informações podem e devem ser analisadas para melhorar a experiência do usuário e orientar os próximos passos de sua estratégia de marketing e vendas.

ChatGuru

O ChatGuru permite que escale a capacidade operacional da sua empresa de call center sem fazer grandes investimentos financeiros através da tecnologia.

Assim, você melhora o atendimento ao cliente mesmo com o aumento da demanda, ao mesmo tempo em que maximiza a produtividade de sua equipe de suporte humano.

A tecnologia oferecida pelo ChatGuru é uma boa opção para empresas que desejam oferecer atendimento de alta qualidade ao cliente, mas não desejam assumir compromissos financeiros significativos.

No ChatGuru, a tecnologia é utilizada como ferramenta para auxiliar as empresas a aumentar suas vendas e obter vantagem competitiva. Isso é feito melhorando toda a experiência do cliente e cultivando interações conversacionais.

Com a ajuda deste software, você poderá fornecer suporte 24 horas por dia, sete dias por semana, aos seus clientes, com a agilidade e a segurança necessárias para manter os mais rigorosos padrões de serviço imagináveis.

Ofereça uma experiência moderna de suporte conversacional que aborda todos os aspectos da jornada do cliente, da conversão ao engajamento e ao suporte no seu call center.

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