Para que haja eficiência nos processos de uma empresa, bem como aumento na vantagem competitiva, é necessário que o seu time garanta agilidade na entrega de resultados.
Esse processo, no entanto, pode falhar com o grande volume de mensagens de clientes que desejam realizar compras ou tirar dúvidas sobre o seu negócio.
É por isso que hoje vamos entender por que automatizar o atendimento ao cliente com a ChatGuru ajuda a otimizar o tempo da sua empresa.
Chatbot
Quando você integra um chatbot da ChatGuru na sua conta comercial do WhatsApp, você conta com diversas vantagens. Entretanto, quando o assunto é agilidade, os pontos que podem ser destacados são redução do tempo de resposta, eficiência na comunicação e assertividade.
Isso acontece, porque o nosso chatbot possibilita que o cliente tire dúvidas sobre o seu negócio e procure informações sobre produtos no mesmo instante que ele entrar em contato com seu número comercial, sem que seja necessário um atendimento humano instantâneo.
Além disso, com o nosso software, você pode personalizar mensagens que conduzam, de forma clara e prática, uma conversa de acordo com a necessidade do cliente, otimizando, assim, o tempo da sua equipe, que por muitas vezes não precisará entrar em ação.
Diversos filtros para chats
A praticidade é uma das maiores aliadas de uma empresa quando o assunto é otimização de tempo. Com isso, contar com um sistema que dispõe de ferramentas que ajudam a operar o software de forma simples e prática é essencial para que a sua equipe ganhe tempo durante o atendimento ao cliente.
Além de só colocar seu time em ação apenas quando necessário, como já citado anteriormente, o ChatGuru proporciona que ele opere o sistema de forma rápida e simples. Isso porque, caso um membro da equipe queira buscar um chat, ou seja, uma conversa com um cliente ou grupo de clientes no WhatsApp, de forma rápida, ele pode fazer o uso dos filtros.
No ChatGuru, os filtros são divididos em nome, número, tags, usuário/departamento, etapa do funil, status, ordenação, chats não lidos, chats arquivados, broadcasts e favoritos.
Sendo assim, caso um membro da sua equipe queira filtrar um chat de acordo com o nome do lead, basta inserir o nome dele no campo de filtro, que o chat aparecerá automaticamente na tela. O mesmo pode ser aplicado para número e outras opções de filtro, de acordo com o que cada um corresponda,
Respostas rápidas
Uma outra forma de potencializar a otimização do tempo da sua equipe de atendimento ao cliente com o ChatGuru é fazer o uso de respostas rápidas durante a conversa com o consumidor no WhatsApp.
Ao utilizar o sistema do ChatGuru na sua empresa, o seu time pode cadastrar respostas rápidas, que serão enviadas ao cliente ao digitar um atalho.
Assim, a ferramenta permite que a sua equipe atenda os clientes de forma assertiva e ágil, sem que seja necessário digitar uma frase completa para atender à necessidade do consumidor em atendimento.
ChatGuru
O ChatGuru é um software que integra a automação e os chatbots no WhatsApp para ajudar empresas a melhorar a experiência dos seus clientes e potenciais clientes.
Por meio da plataforma, é possível criar mais relacionamentos de conversação, melhorar as vendas e, com isso, alavancar o seu negócio.
O ChatGuru ainda conta com um sistema CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, na tradução), que oferece mais eficiência para os processos do seu negócio.
Com as nossas ferramentas, a sua empresa pode projetar e gerir um chatbot para WhatsApp de acordo com a necessidade do seu negócio e dos seus clientes.
Para saber mais sobre como podemos ajudar a sua empresa é só entrar em contato com o nosso time de especialistas.