Ter um ambiente de trabalho organizado permite que os colaboradores da empresa consigam ter um melhor desempenho e fiquem mais motivados. Além disso, conseguir tal feito é capaz de otimizar a execução das atividades diárias.
Pensando nisso, dentro de sua plataforma de sistema de gerenciamento de WhatsApp, o ChatGuru desenvolveu ferramentas que auxiliam nesse processo, sendo uma delas a seção Departamentos.
Os departamentos funcionam como grupos de usuários, permitindo ao administrador da conta um gerenciamento mais prático das permissões de cada um dos atendentes.
A função possibilita a criação de rodízios diferentes utilizando o chatbot ou para compartilhar chats entre usuários.
Como criar um novo departamento no ChatGuru?
Para criar um departamento, você deve clicar no menu “Usuários” e selecionar a opção “Departamentos” na parte superior da tela.
Em seguida, você deve clicar em “Novo Departamento”, escolher um nome para o departamento, selecionar os usuários que farão parte dele e definir as permissões que eles terão.
Por fim, você clica em “Salvar Departamento” e pronto! Ele foi criado.
Curiosidades sobre os departamentos do ChatGuru:
- Um usuário pode participar de um ou mais departamentos;
- As permissões atribuídas aos departamentos são somadas às permissões do usuário individualmente, ou seja, caso o usuário tenha a permissão de apagar tags no seu cadastro individual e faça parte de um departamento que não possui essa permissão, somente este usuário do departamento poderá apagar tags. O mesmo exemplo também serve para a situação contrária, no qual o usuário possui a permissão no departamento e não possui individualmente.
- Não existe limite de departamentos
- É possível alterar
ChatGuru
O ChatGuru é um software de sistema de gerenciamento de WhatsApp, que dispõe de ferramentas poderosas capazes de ajudar uma empresa a oferecer um atendimento ao cliente com excelência e desenvolver estratégias de marketing.
Nossas soluções contam com várias facilidades, como permitir que várias pessoas acessem um só número de WhatsApp, os atendentes pesquisem um contato através de diversos tipos de filtros, agendem mensagens para enviar ao contato, utilizem funis automáticos e inteligentes e mais.
Saiba mais vantagens de contar com o ChatGuru! Fale com nosso time de atendimento agora mesmo e saiba como a nossa plataforma pode ajudar o seu negócio a se expandir.