Tem ideias criativas, mas as esquece com frequência? Conheça o Evernote

Para quem trabalha com a criação de materiais que exigem criatividade, ter uma boa ideia e em seguida esquecê-la muitas vezes é motivo de dor de cabeça. Independente da área de atuação, organizar informações, tarefas e ideias é essencial para que o projeto saia do papel. Para ajudar nesse aspecto é que existe o Evernote. […]

Bruna Oliveira

21/07/2022

Tem ideias criativas, mas as esquece com frequência? Conheça o Evernote

Para quem trabalha com a criação de materiais que exigem criatividade, ter uma boa ideia e em seguida esquecê-la muitas vezes é motivo de dor de cabeça.

Independente da área de atuação, organizar informações, tarefas e ideias é essencial para que o projeto saia do papel. Para ajudar nesse aspecto é que existe o Evernote.

O que é o Evernote?

O recurso é um aplicativo gratuito de anotações baseado em nuvem e que foi projetado para coletar e organizar informações em forma de texto, vídeo, áudio ou página da web.

Leia mais: Loom: seja assertivo na comunicação durante trabalho remoto com ferramenta de gravação de tela

Por causa disso, o Evernote é ideal para pessoas que precisam organizar todas as suas ideias em um só lugar e acessá-las de forma simples.

Além de fornecer um recurso simples de bloco de notas, a ferramenta possui funções avançadas para não só organizar, mas também compartilhar e sincronizar as informações.

O Evernote pode ser acessado por meio de seu site e também está disponível para ser baixado em computadores Windows e Mac e aparelhos Android e iOS.

Veja também: Clarice.ai: aperfeiçoe seu texto com a ferramenta de inteligência artificial

Preços e planos

O Evernote conta com três versões: gratuita, pessoal e profissional. 

Entre os recursos disponíveis pelo Evernote na versão grátis estão a sincronização de até dois dispositivos, anexo de arquivos, utilização de etiquetas para achar um conteúdo mais fácil, 60 MB de uploads mensais e mais. Confira todas as soluções aqui.

A versão pessoal custa R$ 25,90 por mês e permite que o usuário sicronize a ferramenta em dispositivos ilimitados, personalize painel de controle do Início e acesse widgets adicionais, conecte a conta do Google Agenda, tenha 10 GB de uploads mensais e outras funções. Você pode consultar todas elas neste link.

Já a versão profissional custa R$ 32,90 por mês e permite criar, gerenciar e criar tarefas de designer para outras pessoas, exportar cadernos como arquivos PDF, integrar a ferramenta com o Slack, Salesforce, Microsoft Teams e outros, contar com 20 GB de uploads mensais e mais recursos. Veja todos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *