É provável que você já tenha ouvido falar no Google Ads, entretanto, antes de falar sobre a ferramenta, é importante falar sobre tráfego pago.
Uma das principais estratégias de marketing digital utilizadas para movimentar um negócio é o tráfego pago. Por meio dele é possível aumentar a geração de leads e, consequentemente, as vendas de produtos ou serviços.
Diferente do tráfego orgânico, em que os consumidores chegam até o produto ou serviço de forma espontânea, o tráfego pago exige uso de estratégias de marketing e investimento financeiro para gerar resultados.
Para quem deseja investir nessa ação, uma forma de fazer isso é por meio do Google Ads, a plataforma de anúncios do Google.
O que é o Google Ads?
A ferramenta do Google permite que empresas divulguem produtos e serviços na internet de forma rápida e pagando apenas quando os usuários clicarem para visitar seu site, visualizarem seu conteúdo ou ligarem para a sua empresa.
De forma geral, por meio desse serviço, as marcas têm a possibilidade de pagar o Google para poderem se destacar na internet perante os seus concorrentes.
Uma das vantagens do Google Ads é fazer com o anúncio seja exibido ao usuário no momento certo, quando ele procurar no site de buscas o produto ou serviço que a sua empresa oferece.
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3 vantagens em contar com o Google Ads
- Alcance
O Google é o maior mecanismo de buscas do mundo e é por isso que ao investir no Google Ads seu anúncio tem grande potencial de alcançar muitas pessoas.
- Controle de investimento
Ao utilizar a plataforma para fazer anúncios, o empreendedor tem controle sobre os valores que serão investidos.
Isso significa que é possível determinar a quantia que será gasta por dia, mês e campanha.
Também é possível fazer com que a cobrança só seja feita apenas quando o anúncio for clicado ou quando chegar a uma determinada quantidade de impressões.
- Diferentes tipos de anúncio
Com o Google Ads é possível criar diferentes formatos de anúncios. Ou seja, você pode criar sua propaganda em texto, gráfico, vídeo, no Google shopping e muito mais.
Como criar uma conta no Google Ads?
O Google Ads oferece duas maneiras de criar uma conta: o modo Inteligente e o modo Especialista. Por padrão, a conta é criada no modo Inteligente. No entanto, se você é um profissional de marketing, poderá mudar para o modo Especialista
Para criar uma conta do Google Ads, sua empresa precisa ter um endereço de e-mail e site.
Mesmo que você não tenha um site, será possível anunciar no Google usando campanhas inteligentes, a experiência padrão do Google Ads para novos anunciantes.
Você também pode criar seu primeiro anúncio em apenas 15 minutos.