Você utiliza o Google Chrome como navegador para os negócios? Então seu empreendimento pode ficar bem mais protegido, segundo o Google.
A empresa anunciou a chegada de novos recursos no Chrome. De acordo com a companhia, o objetivo é melhorar recursos já existentes, que envolvem a navegação segura e ferramentas de acessibilidade.
Com a novidade, o Google Chrome deve identificar 2,5 vezes mais sites que têm potencial de serem maliciosos. Além disso, é esperado que a quantidade de notificações seja reduzida pelo navegador.
Isso significa que informações sobre negócios e dados de clientes podem se tornar ainda mais protegidas com a novidade anunciada pela empresa.
Novidade no Google Chrome também envolve organização
Os novos recursos também ajudarão a aprimorar o recurso de jornadas do navegador, que organiza o histórico do usuário em categorias com destaques para sites que o Chrome considera importantes.
Essa inteligência artificial será utilizada para disponibilizar esses sites no idioma para a língua nativa do usuário. Ou seja, caso um funcionário da sua empresa queira ter acesso a uma referência ou conteúdo disponibilizado por um site em outra língua, o navegador retomaria o acesso direto da língua favorita dele, por meio da tradução automatizada.
Ferramentas em tempo real e ações mais utilizadas por quem está navegando pelo Google Chrome também serão aprimoradas pela empresa.
Esse modelo atualizado do navegador chegou ao mercado com o lançamento do Chrome 102 M, para dispositivos móveis.