Ao oferecer um seguro saúde para a população, uma seguradora, assim como qualquer empresa de outro ramo, deve adotar estratégias periodicamente para alavancar suas vendas e expandir o seu negócio.
Uma forma de colocar essas estratégias em prática é fazer o uso de campanhas. Quando bem executadas, essas jogadas de marketing conseguem atingir o público-alvo e obter um retorno satisfatório para o empreendimento.
Nesse caso, uma seguradora pode utilizá-las para oferecer as vantagens do seu seguro saúde a potencias clientes.
Campanhas do seu seguro saúde nas redes sociais
Não é novidade que as redes sociais são uma das principais formas de atrair o cliente, principalmente no Brasil, visto que uma pesquisa realizada pelo Cupom Válido indicou que o País é o terceiro do mundo que mais usa as plataformas.
Numa rede social, uma campanha pode ser criada para diferentes finalidades. Isso quer dizer que a ferramenta pode ser utilizada para gerar um aumento nas vendas ou possibilitar um conhecimento maior da marca, criar novo produto, entre outras razões.
Sabendo disso, o primeiro passo para criar uma campanha para uma rede social é formular uma estratégia no qual você saiba quais são seus objetivos e onde quer chegar, seja vender seu seguro saúde ou outra razão.
Conheça seu público-alvo
Não vai adiantar criar uma campanha sem saber em quem você quer que ela chegue. Por isso, é importante que você trace um perfil de clientes ou clientes em potencial que deseja alcançar com o anúncio.
Portanto, é preciso saber como o seu público-alvo se comunica, o tipo de linguagem que utiliza, a região em que se encontra localizada, sua faixa etária e nível de formação. Dessa forma, será possível aumentar suas taxas de conversão.
Produza um conteúdo original
Ao produzir um conteúdo para a sua campanha é imprescindível que ele seja original e não uma cópia de outras empresas. Assim, você gera mais credibilidade e resultados para o seu negócio.
Dessa forma, quando for realizar uma campanha de divulgação, aposte em conteúdos relevantes e originais que irão impactar positivamente nos seus resultados.
Estabeleça métricas de acompanhamento
Após fazer uma campanha do seu seguro saúde nas redes sociais é importante que você realize um acompanhamento de performance.
Com isso, você consegue entender se a ferramenta converteu o investimento em novos seguidores, curtidas, comentários ou vendas.
Caso ela alcance o objetivo desejado, você já vai saber por qual caminho seguir, mas, caso o desempenho não seja igual ao esperado, você pode analisar onde errou e quais métodos pode utilizar para atingir sua meta posteriormente.
Automatização para WhatsApp, um grande parceiro
Se uma campanha tem o objetivo de atrair um grande número de clientes para a marca, o serviço de automatização para WhatsApp se torna um grande parceiro para que o seu negócio tenha sucesso.
Isso acontece porque ao integrar o software ao número comercial da sua empresa, você consegue administrar melhor o atendimento ao cliente e captar as necessidades de cada consumidor que procurou a sua marca.
Quando a automatização conta com o módulo chatbot, ela ainda garante agilidade e praticidade na hora de se relacionar com o cliente, já que são os robôs que irão conduzir a conversa com o consumidor, fazendo com que a sua seguradora esteja disponível 24 horas para atendê-lo.
Conheça a ChatGuru
A ChatGuru auxilia sua empresa a desenvolver um chatbot e conectá-lo à sua conta no WhatsApp. Nós desenvolvemos uma plataforma que permite a criação de uma comunicação inovadora, eficiente e personalizada para o seu público e negócio.
Além disso, por meio da nossa plataforma você ainda consegue criar campanhas e acompanhar todas as etapas de venda percorridas pelo seu cliente.
Com o ChatGuru, sua empresa pode estabelecer relacionamentos fortes e proativos com os consumidores enquanto colhe os benefícios da automação.
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