5 razões para ter uma forte presença online

A internet é um forte instrumento que pode auxiliar as empresas na conquista de novos clientes, na coleta de dados vitais, na construção de confiança e credibilidade e na conquista de uma vantagem competitiva no mercado. A seguir, cinco argumentos convincentes para apoiar sua decisão de investir em uma presença ativa na internet: 1. Aumento […]

Giovanna Torreão

28/07/2023

5 razões para ter uma forte presença online

A internet é um forte instrumento que pode auxiliar as empresas na conquista de novos clientes, na coleta de dados vitais, na construção de confiança e credibilidade e na conquista de uma vantagem competitiva no mercado.

A seguir, cinco argumentos convincentes para apoiar sua decisão de investir em uma presença ativa na internet:

1. Aumento do alcance de mercado

A internet fez com que as barreiras geográficas para o comércio fossem praticamente erradicadas. Uma presença online robusta, caracterizada por um site profissional e um perfil ativo e engajado nas redes sociais, oferece a oportunidade de conectar e interagir com um público global.

Isso é particularmente valioso, pois mesmo que sua empresa seja local, a presença online pode expandir seu alcance para muito além dos limites de cidades ou países, ajudando você a expandir seu mercado e a alcançar clientes potenciais em todo o mundo.

2. Coleta de dados valiosos dos clientes

Quando você tem uma presença online robusta, pode coletar informações vitais sobre sua clientela. A sua empresa consegue, por exemplo, utilizar seu site para coletar informações como nome, endereço, endereço de e-mail e número de telefone de seus consumidores.

A partir daí, é possível obter informações sobre interesses e rotinas de seus clientes por meio das redes sociais. Essas informações podem ser usadas para fortalecer sua estratégia de marketing, fornecer produtos e serviços mais relevantes e proporcionar um suporte superior a seus clientes.

3. Geração de confiança e credibilidade

Estabelecer credibilidade e confiança com sua clientela pode ser mais fácil através de uma presença ativa na internet. Os clientes podem ver que a sua empresa é confiável e séria quando você tem um site bem feito e atualizado, bem como quando você tem uma forte presença nas redes sociais. Por exemplo, se sua marca possui um site, verifique com frequência se ele foi atualizado e se está bem projetado.

É importante que seu endereço online tenha uma aparência polida, conteúdo pertinente e informações de contato atualizadas. Além disso, você deve ter uma presença em várias plataformas de redes sociais. Certifique-se de manter o material que você compartilha nas redes sociais relevante e atualizado, e interaja com as pessoas que o seguem lá.

4. Vantagem competitiva no mercado

Ao competir em um mercado cada vez mais acirrado, ter uma presença online forte pode fornecer uma vantagem sobre seus rivais. A sua marca pode se diferenciar da concorrência e se tornar uma opção mais atraente para clientes em potencial, estabelecendo uma comunicação fácil e digital.

Por exemplo, se você possui uma empresa de varejo, pode utilizar seu site e rede social para oferecer descontos e promoções únicas.

Também é possível fornecer atendimento ao cliente 24 horas por dia por meio da automação a fim de tirar dúvidas e fechar negócios. Isso pode ajudá-lo a se destacar da concorrência e torná-lo uma opção mais atraente para clientes em potencial.

5. Aumento de receitas

Ter uma presença online sólida pode ajudá-lo a aumentar seus negócios de várias maneiras diferentes. Você pode aumentar suas vendas, desenvolver leads de qualidade para sua empresa ou oferecer itens ou serviços diretamente aos clientes pela internet.

Aqui estão algumas dicas adicionais para ajudá-lo a criar uma presença online forte:

• Crie um site que seja bem-feito, informativo e fácil de navegar

• Esteja ativo nas redes sociais e poste conteúdo relevante e atualizado

• Ofereça descontos e promoções em seu site e nas redes sociais

• Forneça atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, em seu site e nas redes sociais

• Use ferramentas de marketing online para atingir seu público-alvo

• Monitore seus resultados e faça ajustes conforme necessário

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Se você está na busca incessante por uma solução verdadeiramente revolucionária e eficaz para reforçar a presença digital da sua empresa, é hora de conhecer o ChatGuru. Nossa plataforma foi desenvolvida com a meta de aprimorar a experiência de atendimento ao cliente e impulsionar as vendas, fomentando interações engajadoras e produtivas entre empresas e seus consumidores, por meio do aplicativo de mensagens mais popular e utilizado no Brasil, o WhatsApp.

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Ao realizar a integração da sua conta comercial do WhatsApp com a nossa plataforma, você ganha acesso a uma variedade de funcionalidades exclusivas do ChatGuru. Isso inclui chatbots para agilizar o atendimento, respostas rápidas para perguntas frequentes, um sistema de rotação de suporte ao cliente para garantir respostas imediatas, além de uma personalização avançada para fornecer uma experiência de usuário única e memorável.

Além disso, nossa tática de marketing direcionado vai potencializar a aquisição de novos clientes e solidificar sua presença digital. Nossa plataforma também oferece relatórios personalizáveis, proporcionando insights valiosos e precisos sobre o desempenho do seu atendimento ao cliente. Essas informações críticas podem ser enviadas diretamente para sua caixa de entrada de e-mail ou via WhatsApp, de acordo com suas preferências e conveniência.

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