4 motivos para ter um chatbot na Black Friday

Em antecipação à temporada de compras de fim de ano, especialmente a Black Friday e o Natal, várias empresas aumentaram sua equipe de atendimento ao cliente. Tudo em preparação para o aumento de chamados. No entanto, o emprego de um chatbot é a chave para gerenciar com sucesso a corrida de clientes durante este período […]

Giovanna Torreão

20/11/2022

black friday

Em antecipação à temporada de compras de fim de ano, especialmente a Black Friday e o Natal, várias empresas aumentaram sua equipe de atendimento ao cliente. Tudo em preparação para o aumento de chamados. No entanto, o emprego de um chatbot é a chave para gerenciar com sucesso a corrida de clientes durante este período sem precisar de grandes investimentos financeiros.

Black Friday é uma grande oportunidade de estabelecer conexões

Os dados da pesquisa Behup – Pesquisa Consumo 2º semestre 2022, da IM Globo, revelaram que metade dos brasileiros planeja fazer compras na Black Friday deste ano. Diante desta grande quantidade de pessoas procurando produtos, é possível que muitos leads tenham seu primeiro contato com sua empresa na Black Friday e, se você conseguir impressioná-los, eles ficarão por aqui pelo resto do ano. É aqui que os chatbots são úteis!

Veja como aproveitar sua empresa pode aproveitar ao máximo a Black Friday usando um chatbot, dando conta do aumento da demanda e satisfazendo seus clientes!

1. Encontre seus consumidores no WhatsApp

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais, o WhatsApp é um excelente exemplo da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens instantâneas, que apresentam um potencial significativo para empresas em todo o mundo. O número de empresas que usam o WhatsApp Business chegou a cinco milhões.

As empresas podem economizar dinheiro, melhorar a eficiência digital e de autoatendimento e criar uma experiência de cliente mais consistente, tudo graças ao WhatsApp, que permite que elas dependam menos de experiências nativas de aplicativos móveis.

O aplicativo tem uma grande base de usuários em potencial, pois permite que as empresas se comuniquem facilmente com pessoas que ainda não conhecem seus serviços, mas que já estão usando o aplicativo.

Com tantos usuários, o WhatsApp também tem outro grande benefício: uma alta porcentagem de mensagens são lidas. As taxas típicas de abertura e cliques para aplicativos de mensagens são 90% e 30%, respectivamente.

Devido à rapidez com que as pessoas respondem, podemos ter conversas aprofundadas, além de simples pedidos de ajuda nesta Black Friday, mesmo diante do aumento da demanda. O uso de aplicativos de mensagens sociais para análises de produtos, consultas de atendimento ao cliente e endossos de produtos está aumentando.

Com essas práticas implantadas, a equipe de suporte da sua empresa estará mais bem equipada para atuar como vendedora digital, influenciando as decisões de compra dos consumidores no momento, especialmente, nesta Black Friday.

2. Forneça a resposta mais útil o mais rápido possível

Os clientes hoje em dia são notoriamente impacientes, esperando resultados imediatos. E esta é uma verdade ainda maior durante períodos como o da Black Friday. A urgência da data pede agilidade, a demora em reagir ao consumidor pode resultar na perda de uma venda.

Com a ajuda dos chatbots do ChatGuru, a sua empresa pode satisfazer melhor os clientes e fechar mais negócios nesta Black Friday. Usando nosso sistema, seu negócio será capaz de ter conversas significativas com muitos consumidores ao mesmo tempo, resolvendo seus problemas e orientando-os a seguir mais adiante no funil de vendas.

Os nossos bots podem interpretar e responder a uma ampla variedade de perguntas dos clientes. Depois de analisar a consulta do cliente em conjunto com outras informações, o objetivo final do cliente é identificado. Em seguida, o bot pode responder com uma resposta individual que aborda o problema em questão.

Lembre-se de que o chatbot entrará em contato com um humano para obter assistência se encontrar uma pergunta ou circunstância que não possa responder por conta própria. Assim, sua equipe de serviço pode se concentrar em questões estratégicas mais urgentes e complexas. Seu cliente apreciará que você tenha ouvido suas preocupações e sua organização obterá uma reputação de eficiência.

3. Sugestões de produtos

Uma estratégia eficaz de cross selling e up selling, as recomendações de produtos são uma das tarefas que os chatbots podem fazer com facilidade, gerando receita real.

Como primeiro passo na configuração desta estratégia, o ChatGuru permite que você crie uma árvore de decisão centrada no produto. Com isso, nesta Black Friday, você estará facilitando para o cliente encontrar o que está procurando categorizando seus itens e fazendo uma série de perguntas.

Dessa forma, você estará facilitando e promovendo uma conversa mais natural entre o chatbot e o usuário, além de garantir que as recomendações do bot sejam adaptadas aos gostos do indivíduo.

4. Colete dados valiosos

Seu chatbot ChatGuru coletará dados sobre as preferências, hábitos e classificações de cada lead à medida que opera e interage com seus clientes durante a Black Friday. Pesquisas de opinião e outras formas de feedback também podem ser administradas com o uso de nossa tecnologia.

No ChatGuru, agregamos todas essas informações e as enviamos para um sistema que pode fornecer relatórios periódicos e totalmente personalizados. Se você deseja que as informações sejam entregues a você por e-mail ou WhatsApp com base em um determinado conjunto de parâmetros, você pode fazê-lo.

Com a grande demanda do período, você pode coletar uma grande quantidade de dados valiosos e descobrir informações úteis sobre seus consumidores. Há muitas opções, mas você pode descobrir o que as pessoas querem vendo o que elas mais compram e o que pedem com mais frequência.

Descubra também em que ponto do seu funil os consumidores estão escapando e se esforce para trazê-los de volta enquanto aprimora sua experiência geral. Ou seja, com o ChatGuru, é uma ferramenta que produz ainda mais valor para o ano inteiro.

ChatGuru

O ChatGuru oferece uma plataforma com uma ampla variedade de recursos tecnológicos que podem aprimorar seu atendimento e a satisfação de seus clientes. Graças ao ChatGuru, mesmo durante as épocas mais movimentadas do ano, as conversas podem acontecer rapidamente e permanecer envolventes.

O software de conversação do ChatGuru funciona como o primeiro ponto de contato, respondendo a perguntas e orientando os clientes durante o processo de vendas sem que eles tenham que esperar na fila, o que é um grande impedimento para fazer uma compra em tempos de grande demanda como a Black Friday. O acesso a isso é garantido em todos os momentos, sete dias por semana, antes, durante e depois da campanha!

A integração do ChatGuru com o software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) da sua empresa pode simplificar ainda mais seus processos.

A integração do ChatGuru ao seu fluxo de trabalho pode ajudá-lo a segmentar melhor determinados dados demográficos do seu público e, por fim, fechar mais vendas.Entre em contato com nossa equipe de atendimento agora para obter orçamento!

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