ChatGuru: como escalar a sua comunicação sem comprometer a qualidade em 2023

Experiências de cliente escaláveis e proativas são um grande obstáculo para empresas em rápido crescimento. A implementação da abordagem correta, no entanto, pode economizar tempo e dinheiro, além de aumentar a satisfação e a fidelidade do cliente. O ChatGuru é a solução ideal para atender mais clientes enquanto expande a capacidade de comunicação do seu […]

Giovanna Torreão

08/01/2023

chatguru

Experiências de cliente escaláveis e proativas são um grande obstáculo para empresas em rápido crescimento. A implementação da abordagem correta, no entanto, pode economizar tempo e dinheiro, além de aumentar a satisfação e a fidelidade do cliente. O ChatGuru é a solução ideal para atender mais clientes enquanto expande a capacidade de comunicação do seu negócio.

Saiba mais sobre o funcionamento interno da plataforma ChatGuru na publicação de hoje!

Por que você deve usar o ChatGuru?

De acordo com o estudo Experiência é Tudo, realizado pela PWC Brasil, mais de 80% dos consumidores brasileiros valorizam a rapidez com que podem concluir uma transação, a possibilidade de escolher como querem efetuar um pagamento e a simpatia dos agentes de atendimento.

Por causa das ferramentas inovadoras do ChatGuru, sua empresa pode escalar para atender à crescente demanda dos clientes sem aumentar a equipe. Nossa plataforma possibilita que os leads obtenham respostas rápidas por mensagem de texto para suas dúvidas.

O chatbot que você cria com o ChatGuru pode ser programado para responder da forma mais natural possível, atendendo às especificidades do seu negócio e às expectativas dos seus consumidores. Ao mesmo tempo, a nossa tecnologia pode ajudá-lo a fornecer uma experiência consistente e de qualidade para todos os tickets. 

Um melhor serviço para seus consumidores e menos perguntas rotineiras para sua equipe de suporte são os resultados da integração do ChatGuru com a conta para WhatsApp da sua empresa. Você pode reduzir o número de chamadas de suporte recebidas com o ChatGuru, independentemente do tamanho da sua empresa, educando e antecipando prontamente as dúvidas de seus clientes.

Usar um chatbot como o ChatGuru para atendimento ao cliente é benéfico de diversas maneiras, mas podemos destacar:

  • Redução do tempo de resposta
  • Suporte 24 horas
  • Personalização
  • Consistência na experiência

5 maneiras de como usar o ChatGuru para escalar sua comunicação sem comprometer a qualidade do seu atendimento

As ferramentas de nossa plataforma ajudarão sua empresa a definir uma referência de qualidade e proatividade a partir da qual ela pode escalar para atender à demanda crescente. Aqui estão cinco métodos proativos para expandir seu atendimento ao cliente usando o ChatGuru:

1. Se deixe achar

O Business Messaging Research Study 2020 conduzido pela Meta descobriu que 75% dos entrevistados gostariam de poder conversar com empresas da mesma forma que fazem com amigos e familiares, através de mensagens de texto. Já conforme dados de um relatório da Opinion Box, 99% dos brasileiros abrem o WhatsApp ao menos uma vez ao dia. Quando comparamos os resultados desses dois estudos, fica claro que o aplicativo WhatsApp é um meio essencial para estreitar os laços entre as empresas e seus clientes.

Com o ChatGuru, sua empresa pode fornecer aos clientes um ambiente de conversação bidirecional confortável, familiar e totalmente integrado. Assim, a nossa tecnologia permite que você possa facilmente alcançar mais pessoas com a mensagem da sua marca, facilitando o envolvimento mais simples e personalizado com os consumidores.

2. Aproveite as soluções de autoatendimento

Você estará dando aos clientes mais agilidade ao permitir que eles usem o chatbot ChatGuru para obter ajuda de autoatendimento. Fornecer aos clientes opções para resolver seus próprios problemas, em vez de ter que entrar em contato com um agente humano, torna a assistência de autoatendimento o tipo mais escalável de atendimento ao cliente.

A integração do ChatGuru com sua conta comercial do WhatsApp agiliza e automatiza inúmeros processos de atendimento ao cliente, garantindo que seus clientes sempre tenham acesso ao suporte de que precisam, sempre que precisarem.

3. Mantenha os clientes interessantes de forma automatizada

Cada um dos chatbots do ChatGuru pode ser configurado para ser proativo e envolver as pessoas de forma automatizada. Assim que o robô detecta o comportamento que você designou, ele envia uma mensagem ao usuário com atualizações, sugestões ou orientações relevantes naquele ponto do processo de compra.

Manter os clientes satisfeitos e leais é uma das principais prioridades do ChatGuru, portanto, a empresa adota uma abordagem escalável para criar conexões com eles e ganhar sua confiança.

4. Forneça um modelo híbrido de atendimento

Os chatbots podem ser úteis, mas não precisam substituir completamente os agentes humanos no atendimento ao cliente se você deseja clientes altamente satisfeitos. É interessante criar uma relação complementar entre os dois.

Quando usado para automatizar tarefas simples e repetitivas, chatbots podem economizar muito tempo para sua equipe de atendimento ao cliente. Quando as apostas são maiores ou o problema é mais complicado, os agentes humanos devem assumir a liderança.

5. Aproveitar ao máximo a força de trabalho humana

Além de automatizar tarefas, sua equipe de agentes humanos pode usar os muitos recursos sofisticados do ChatGuru para aumentar a produção e otimizar o tempo de trabalho. Entre os tantos recursos do ChatGuru, nós vamos destacar os principais. Acompanhe:

Agendamento de mensagens: A plataforma permite que os usuários agendem as comunicações com antecedência. A recepcionista pode pré-organizar o envio de uma mensagem ao cliente em uma data e hora posteriores.

Nosso programa permite que você organize quando deseja enviar mensagens para o bate-papo e, em seguida, essas mensagens serão entregues automaticamente, sem que nenhum agente precise estar disponível.

Funil automático inteligente: O funil automático inteligente do ChatGuru é outra função de destaque. Depois que um tíquete é aberto, o software acompanha o progresso do cliente na jornada de vendas.

Isso permitirá que sua equipe monitore a porcentagem de leads que estão prontos para efetuar uma compra, o número de consumidores que desistiram e o número total de leads que ainda estão percorrendo o funil. Dessa forma, a ferramenta é capaz de enviar mensagens a fim de nutrir esses leads, guiando-os até a compra.

Respostas rápidas: Para economizar tempo, sua equipe pode salvar as respostas para as perguntas mais frequentes na seção Respostas Rápidas. Um atalho de teclado é configurado pelo agente ou administrador do sistema para que possa enviar mensagens pré-determinadas para o chat.

Como nosso sistema avançado preencherá automaticamente as informações necessárias para o agente, ele não precisará se preocupar em redigir frases inteiras em resposta à solicitação.

Filtros de pesquisa: O agente pode usar os filtros de pesquisa e a pesquisa de mensagens do ChatGuru para localizar várias discussões pertencentes a um contato de forma rápida e fácil, resultando em uma experiência de atendimento ao cliente mais responsiva, escalável e proativa.

Anotações internas: As anotações feitas em uma conversa com um contato podem ser salvas no ChatGuru e vistas apenas por agentes e administradores. Esse “resumo” do dia de trabalho pode ser deixado pelo trabalhador para que o agente do dia seguinte não precise reler toda a conversa para entender o assunto.

Coleta de dados: Por fim, pode-se enfatizar a importância dos dados na criação de uma experiência proativa mais integrada. Para gerar relatórios, o ChatGuru armazena todas as informações coletadas a partir das interações do usuário. Dessa forma, sua equipe pode analisar a performance das estratégias do cliente para aprimorar a comunicação da empresa.

ChatGuru

Se você deseja uma maneira simplificada de gerenciar as interações do WhatsApp da sua empresa com seus clientes, é hora de começar a usar o ChatGuru.

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