O Uber acaba de lançar um novo recurso que permite que os passageiros solicitem uma corrida UberX ou Uber Moto diretamente de dentro do aplicativo de mensagens WhatsApp. Com o novo recurso, que começou a funcionar no último dia 24 em algumas cidades, não será mais necessário que os passageiros utilizem o aplicativo da Uber para conseguir uma corrida.
O usuário também precisa ter uma conta Uber e já ter feito o login no aplicativo para que essa funcionalidade funcione corretamente. Antes de solicitar um UberX ou Uber Moto, os clientes poderão usar o WhatsApp para confirmar a categoria de sua viagem, bem como os detalhes de sua corrida, a exemplo dos locais de embarque e desembarque. Os passageiros podem enviar suas solicitações para o número (11) 94488-3478 a fim de que sejam encaminhadas.
A solicitação de viagens do Uber através do WhatsApp começou na Índia, ainda em 2021. Agora, o Brasil é o segundo país a contar com a possibilidade, que está disponível para os clientes de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE).
Corridas com restrições de horário
Se um usuário ainda não tiver uma conta Uber, será necessário criar uma antes de poder fazer um pedido de viagem. De acordo com as políticas da empresa, as viagens solicitadas através do aplicativo de mensagens devem sempre ser pagas diretamente ao motorista parceiro em dinheiro. Por enquanto, o recurso de solicitação da Uber pelo WhatsApp ainda funciona com uma restrição de horário, ele só está disponível das 6h às 22h.
Os usuários do WhatsApp são informados pelo Uber que suas solicitações de viagem são rastreadas por GPS e que a empresa mantém um registro de todas as corridas realizadas, além da verificação dos motoristas parceiros. No caso dos clientes, é fundamental para o processo de verificação que o CPF seja utilizado.
Fabio Sabba, responsável pela comunicação do Uber no Brasil, acha que a função pode ser útil para quem, por exemplo, “está menos familiarizado com smartphones ou não tem armazenamento suficiente na memória do celular”.
Já Guilherme Horn, que atua como CEO das operações latino-americanas do WhatsApp, se mostrou muito satisfeito com a colaboração da Uber no desenvolvimento desse novo recurso, “que tornará a experiência mais fácil e acessível para novos passageiros.”
Líder incontestável e posicionamento de marca
Há anos o WhatsApp mantém o primeiro lugar no ranking de aplicativos instalados nos smartphones dos brasileiros. O mensageiro está instalado em 99,2% dos celulares em operação no país, de acordo com números da Pesquisa Panorama, realizada pela MobileTime em parceria com a empresa de pesquisas online Opinion Box.
Diante dos números, não é de se espantar que os aplicativos de mensageria se tornaram um terreno fértil onde as marcas e empresas podem se instalar e se conectar com seus clientes.
A pesquisa Panorama revelou que a maioria (81%) dos usuários comunica-se com empresas através do WhatsApp. Quando observamos a finalidade da conversa, 80% dos consumidores utilizam a plataforma para tirar dúvidas e pedir informações, 72% buscam receber suporte técnico e serviços e 56% fazem compras de produtos e serviços.
Apesar do grande potencial e expectativa dos clientes, as empresas que desejam se comunicar com seus clientes através do WhatsApp enfrentam um grande desafio para oferecer uma experiência ágil, mas ao mesmo tempo econômica. A resposta para este problema está na tecnologia dos assistentes virtuais ou chatbots.
Os robôs de conversação são a saída para as marcas escalarem a comunicação no WhatsApp. Através da automação, é possível proporcionar uma comunicação 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, em questão de instantes. Tudo isso sem a necessidade de grandes investimentos no aumento da equipe de agentes.
Com o tanto de vantagens dos chatbots, a quantidade de empresas que estão recorrendo a esta alternativa cresceu e 89% dos usuários brasileiros do WhatsApp afirmam que já foram atendidos por um robô em conversas com empresas dentro do aplicativo de mensageria, ainda conforme a pesquisa Panorama.
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Como vimos, o WhatsApp é a plataforma mais popular do Brasil e, se você deseja oferecer uma experiência prática e à distância de um clique dentro do aplicativo, a exemplo do Uber, é hora de conhecer o ChatGuru. A nossa tecnologia visa melhorar o atendimento ao cliente e otimizar a produção comercial, facilitando relacionamentos mais gratificantes e envolventes entre empresas e seus clientes por meio desse canal.
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O software de conversação do ChatGuru funciona como o ponto de contato inicial, respondendo imediatamente às perguntas dos clientes e ajudando-os no processo de vendas, em vez de esperar na fila por assistência, o que pode desencorajar uma compra. Nosso software facilita conversas instantâneas com clientes o tempo todo.
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Por fim, todas as interações dos clientes – com bots e agentes humanos – vão gerar uma grande quantidade de dados cruciais. Assim, será possível extrair relatórios mensais no formato mais conveniente para o seu negócio.
Para atender às suas necessidades específicas, você pode configurar o sistema de rastreamento para receber atualizações por e-mail ou WhatsApp. É por isso que usar o ChatGuru para analisar os dados do cliente é tão importante para os esforços de marketing e vendas da sua empresa.
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