Como usar os anúncios de Stories do Instagram para expandir sua marca

Os Stories do Instagram foram uma das adições mais importantes do aplicativo. Mais de 500 milhões de pessoas estão usando o Instagram Stories todos os dias, de acordo com estatísticas. Há uma enorme abertura para as empresas interagirem com as pessoas, obterem leads qualificados e divulgarem seus produtos e serviços dessa maneira. No entanto, você […]

Giovanna Torreão

06/12/2022

Instagram

Os Stories do Instagram foram uma das adições mais importantes do aplicativo. Mais de 500 milhões de pessoas estão usando o Instagram Stories todos os dias, de acordo com estatísticas. Há uma enorme abertura para as empresas interagirem com as pessoas, obterem leads qualificados e divulgarem seus produtos e serviços dessa maneira.

No entanto, você só pode alcançar seu público existente com Stories orgânicos. Portanto, criar e usar anúncios de stories do Instagram é sua melhor escolha para atingir novos potenciais leads. E esse é precisamente o tema que abordaremos aqui.

Vamos direto ao assunto agora!

O que são anúncios de Stories do Instagram?

Se você estiver veiculando um anúncio no Instagram, ele poderá aparecer em quatro lugares diferentes: no feed do usuário, nos Stories, na página Explorar ou no Reels.

Os anúncios no Instagram criados com a intenção de serem exibidos nos Stories podem ser fotos, infográficos ou vídeos que sejam verticais e tenham uma proporção de 9:16.

Neles, também é possível incorporar links e construir histórias que podem ser clicadas, permitindo aos profissionais de marketing a criação de estratégias de conversões no final do funil de marketing. O retorno do investimento para esse tipo de anúncio tem se mostrado maior.

À primeira vista, em muitos casos, pode ser difícil para os usuários diferenciar entre conteúdo orgânico e anúncios no Instagram Stories. Assim como o conteúdo orgânico, os anúncios são em tela cheia e verticais, mas quando um anúncio é feito, a palavra “patrocinado” é exibida abaixo do seu nome de usuário.

Os anúncios em vídeo serão reproduzidos por até 15 segundos, enquanto os anúncios em imagens serão exibidos por até 5 segundos a cada usuário. Os anúncios no Instagram podem ser programados para serem exibidos em determinados horários e pelo tempo que você desejar, ao contrário de um Storie normal do Instagram, que desaparece após 24 horas.

Os anúncios no Instagram Stories que são estáticos por mais de 5 segundos serão divididos em vários cartões e exibidos em rápida sucessão. O Instagram perguntará aos usuários se eles desejam continuar assistindo ao anúncio depois de pausá-lo se o vídeo durar mais de 15 segundos.

Metas de anúncio do Stories do Instagram

Para chegar ao seu CTA, os usuários precisarão clicar no botão do link. Com base na natureza e nos objetivos de sua campanha publicitária, você deve escolher o melhor destino para seus links. Avalie se seu objetivo é que os clientes comprem o que veem na campanha, se deseja que eles preencham um formulário ou assistam a um videoclipe.

Os seus CTAs do Instagram podem ser definidos a partir das metas e objetivos da sua campanha. Atualmente, existem sete metas de publicidade disponíveis no Instagram para as empresas escolherem. São elas:

  • Reconhecimento da marca: para as empresas que desejam aumentar o reconhecimento de marca e encontrar clientes potenciais que podem se interessar em seus produtos
  • Alcance: que o maior número possível de pessoas veja seu anúncio.
  • Visualizações de vídeo: buscando aumentar as visualizações de um vídeo
  • Conversões: buscando ações valiosas, como compras ou inscrições em seu aplicativo ou site
  • Downloads de aplicativos: conduza os downloads de aplicativos direcionando os usuários para a loja de aplicativos apropriada
  • Geração de leads: coletar informações de contato de clientes em potencial, como endereços de e-mail e números de telefone, usando formulários de inscrição online.
  • Tráfego: aumentar o número de pessoas que visitam seu site

Para escolher seus objetivos e veicular anúncios diretamente nos Stories, você precisará criar e executar anúncios por meio do Gerenciador de Publicidade da Meta.

O que você precisa saber sobre anúncios do Instagram nos Stories

Agora que você tem uma compreensão básica da publicidade de histórias do Instagram, podemos passar a discutir seus detalhes técnicos. Aqui está um breve resumo de todas as diretrizes que você precisa seguir ao criar um anúncio no Instagram Story, incluindo o limite de tamanho.

Lembre-se de que os requisitos para Stories patrocinados do Instagram são os mesmos dos Stories normais.

Dimensões

Os anúncios do Instagram devem ter, idealmente, 1080 pixels de largura por 1920 pixels de altura (1080 x 1920), para uma proporção 9:16. É necessária uma largura de pelo menos 500 pixels. O Instagram pode cortar ou ampliar seu material se você postar uma imagem ou vídeo que não atenda às dimensões mencionadas acima, o que pode resultar em uma imagem de baixa qualidade ou esticada.

Resolução

Lembre-se de que a compactação que ocorre ao enviar para o Instagram faz com que até mesmo um arquivo de baixa qualidade pareça mais granulado. Para aproveitar ao máximo sua história do Instagram, a resolução perfeita é de 1080p. Vale lembrar que o limite de 72ppi é a resolução mais baixa permitida.

Tipos de arquivo de imagem

A publicidade do Instagram Stories é compatível com JPEG, PNG e GIF. O limite dos Stories cresceu de 15 para 60 segundos e os vídeos devem ser salvos como um arquivo MP4, MOV ou GIF.

Legendas

Devido à falta de ferramentas de edição de texto no aplicativo do Instagram, quaisquer legendas que você deseja usar devem ser incluídas no arquivo de mídia original.

Recursos interativos disponíveis para anúncios do Instagram Stories

Assim como nos Stories orgânicos, é possível aproveitar os recursos interativos nos anúncios. Eles são ótimos para aumentar o engajamento dos consumidores com a sua publicação.

  • Stickers
  • Filtros
  • Menções
  • Enquete
  • Boomerang
  • Rebobinar
  • Gif Animado
  • Superzoom
  • Efeitos da câmera
  • Texto

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