Chatbot para WhatsApp do ChatGuru: escolha o melhor para a sua empresa

Os hábitos de compra das pessoas se adaptam quando surgem novas tecnologias e os clientes têm sido muito mais exigentes nos últimos anos. Eles estão à procura de empresas que possam fornecer as conveniências e eficiência que somente o mundo digital pode oferecer. Descubra os chatbots para WhatsApp do ChatGuru e proporcione experiências digitais de […]

Giovanna Torreão

25/07/2022

chatguru

Os hábitos de compra das pessoas se adaptam quando surgem novas tecnologias e os clientes têm sido muito mais exigentes nos últimos anos. Eles estão à procura de empresas que possam fornecer as conveniências e eficiência que somente o mundo digital pode oferecer. Descubra os chatbots para WhatsApp do ChatGuru e proporcione experiências digitais de ponta e fáceis de usar.

O ChatGuru tem as ferramentas para ajudar sua empresa a se tornar mais flexível e eficiente, permitindo atender melhor seus clientes. Vale a pena conferir!

O que é um chatbot, exatamente?

O chatbot é um software que imita a fala e o comportamento de uma pessoa em uma conversa. A tecnologia do ChatGuru foi criada para compreender as consultas dos clientes e fornecer-lhes a melhor resposta possível, podendo ser usada para automatizar diversas etapas dos processos de atendimento ao cliente.

Como funcionam os chatbots do ChatGuru?

Seus clientes e leads podem se comunicar com o chatbot do ChatGuru da mesma maneira natural que fariam com um agente humano. O sistema de computador faz a decodificação da consulta ou problema do usuário, pesquisa em sua base de conhecimento e responde adequadamente.

Os chatbots desenvolvidos pelo ChatGuru podem ser utilizados em vários pontos do processo de comunicação e marketing de uma empresa. Leads podem ser qualificados, contatos podem ser nutridos e gerenciados através das diversas fases do funil de vendas, dúvidas podem ser respondidas, informações podem ser disseminadas, entre tantas outras possibilidades.

Por que o WhatsApp?

Proporcionar facilidade e utilidade à sua clientela é fundamental para o crescimento de qualquer negócio. Nesse contexto, a escolha do meio de comunicação adequado é crucial.

Pensando nisso, é importante destacar que 75% das pessoas pesquisadas no Business Messaging Research Study do Facebook (2020) destacaram o desejo de entrar em contato com as marcas através de mensagens de texto, assim como fazem com seus amigos e familiares.

Outro número que deve ser levado em conta é que o aplicativo WhatsApp está presente em 98% dos smartphones brasileiros e é usado regularmente por 86% da população. Além disso, ele também possui recursos projetados especificamente para facilitar o trabalho das empresas.

Os dados deixam claro que o WhatsApp é o melhor aplicativo de mensagens para fazer negócios. Por isso, o chatbot do ChatGuru é integrado à sua conta comercial no app.

Assim, você pode oferecer atendimento ao cliente completo e tecnologico em um ambiente conveniente e conhecido do seu público. 

Quais são os benefícios de usar um chatbot como o ChatGuru?

Os chatbots do ChatGuru têm o potencial de melhorar significativamente a experiência de atendimento, levando a clientes mais satisfeitos e mais fiéis à sua empresa. Agora, você vai conhecer os principais benefícios de usar os chatbots do ChatGuru para automatizar as operações!

1. Torne suas conversas mais pessoais

A missão do ChatGuru é agilizar e personalizar as interações entre marca e cliente.

Com o ChatGuru, você pode criar um sistema de mensagens feito sob medida para sua empresa e seu público-alvo. Ao criar e gerenciar seu chatbot, são levadas em consideração as necessidades de seus clientes e as informações que eles buscam ao entrar em contato com sua empresa.

Nosso bot pode ser treinado para atender seus consumidores da maneira que você achar melhor, seja fazendo uma compra ou reserva, resolvendo um problema, respondendo a uma pergunta ou educando sobre os produtos e serviços oferecidos pela sua empresa.

Além disso, a tecnologia do ChatGuru oferece alertas disparados para determinadas condições, como uma venda, intenção de compra, lead inativo ou observação de leads. Você pode ajustar uma variedade de parâmetros. Tudo para melhor atender aos seus objetivos de comunicação e vendas.

2. Ofereça atendimento 24 horas por dia

Ao contrário de sua equipe de agentes humanos, os chatbots nunca fazem uma pausa, mesmo em feriados e fins de semana. Com ajuda da tecnologia ChatGuru, a sua empresa ganhará a capacidade de manter contato com os clientes a qualquer momento, o que aumentará as taxas de satisfação e fidelização.

Em resumo, seu chatbot pode concluir vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, não importa onde seus clientes estejam localizados.

Com o melhor de sua capacidade e o mais rápido possível, você fornecerá a resposta mais precisa às perguntas feitas.

3. Reduza seu tempo de espera

Não é nenhum segredo que os clientes modernos desejam níveis mais fortes de interação e agilidade. Eles têm pouca paciência com atrasos e querem soluções rápidas e consistentes.

O CX Trends 2021 descobriu que o número de consumidores que esperam ser atendidos em 10 minutos ao entrar em contato com uma empresa por meio de um aplicativo de mensagens aumentou de 35% em 2020 para 53% em 2021.

Assim, os chatbots do ChatGuru são uma forma barata e eficiente de se comunicar com muitos clientes ao mesmo tempo, respondendo suas dúvidas e facilitando seus problemas em tempo recorde.

https://www.youtube.com/watch?v=e O9iMIHaNM

4. O custo-benefício é excelente

O estudo da IBM, “Digital Customer Care in the Age of AI”, descobriu que os chatbots podem lidar com 80% das tarefas simples e perguntas dos clientes.

Com a plataforma do ChatGuru, você pode agilizar o trabalho de sua equipe e os contatos com os consumidores automatizando alguns dos procedimentos envolvidos no atendimento ao cliente, o que também tornará a comunicação mais fluida.

Em outras palavras, a combinação entre agentes humanos e virtuais é capaz de tornar seu negócio mais ágil e eficiente, permitindo que sua equipe tenha mais tempo para se concentrar em tarefas estratégicas e de valor agregado.

5. Adquira leads qualificados

Os chatbots do ChatGuru também simplificam as etapas envolvidas na busca de novos clientes e na coleta de seus detalhes de contato.

A nossa tecnologia pode ser configurada para solicitar informações de contato de clientes em potencial e obter seu consentimento para comunicação antes de enviar qualquer material promocional.

Os chatbots não apenas facilitam a obtenção dessa permissão, mas também envolvem seu cliente em potencial em uma conversa com o seu negócio de uma maneira personalizada e assertiva. Tudo com o objetivo de aumentar o reconhecimento de sua marca, promover seus produtos e guiar o lead para mais perto da conversão.

Conversacionais, sempre disponíveis e adaptáveis ​​às várias fases da experiência do cliente, os nossos chatbots são uma ferramenta fantástica para certificar os seus potenciais clientes.

Se você usa o ChatGuru, pode categorizar suas conexões do WhatsApp com base em onde elas estão no funil de vendas ou atendimento ao cliente.

Na verdade, você pode construir fases personalizadas para seu fluxo de trabalho de serviço, se desejar. Por isso, nosso chatbot ajuda sua força de vendas a lidar com leads e criar conexões com clientes oferecendo um serviço de excelência.

6. Compilar informações e fazer relatórios

O chatbot do ChatGuru fornece uma riqueza de informações úteis a partir das interações com clientes.

A nossa plataforma reúne todos esses dados sobre uso, hábitos e classificações para alimentar um sistema de relatórios.

Melhore a experiência do usuário, direcione hábitos específicos do consumidor e baseie os próximos estágios de sua estratégia de marketing e vendas com essa riqueza de dados à sua disposição.

Como solicitar um orçamento no ChatGuru?

Para pedir um orçamento do ChatGuru, acesse o nosso site:

  • Vá na aba “Planos e Preços”
  • Em seguida digite seu número de telefone no campo determinado. É importante certificar-se de escolher o país e o código de área corretos
  • Depois, siga as instruções para inserir seu nome, sobrenome, endereço de e-mail e nome da empresa e clique em “Continuar”
  • Agora, insira o número total de usuários e números de telefone do WhatsApp. Prossiga clicando em “Continuar”
  • Então, escolha os complementos do ChatGuru nos quais você está interessado e, em seguida, clique em “Continuar”
  • É só finalizar sua solicitação de cotação clicando no botão “Concluir”

Agora que você seguiu todos os passos, a equipe do ChatGuru entrará em contato com você e iniciará um bate-papo com você pelo WhatsApp.

Aprenda o máximo da automação e ofereça o melhor atendimento para o seu cliente com o ChatGuru!

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