WHATSAPP PARA EMPRESAS: Atenda seus clientes melhor com a ChatGuru

Envolver o público, aumentar as vendas e melhorar os resultados do atendimento ao cliente no WhatsApp. É possível fazer tudo isso sem grandes esforços e investimentos com a ChatGuru. A nossa plataforma permite que as empresas escalem e ampliem suas capacidades de atendimento ao cliente. A ChatGuru fornece a ferramenta que vai expandir as possibilidades […]

Giovanna Torreão

06/06/2022

chatguru

Envolver o público, aumentar as vendas e melhorar os resultados do atendimento ao cliente no WhatsApp. É possível fazer tudo isso sem grandes esforços e investimentos com a ChatGuru. A nossa plataforma permite que as empresas escalem e ampliem suas capacidades de atendimento ao cliente.

A ChatGuru fornece a ferramenta que vai expandir as possibilidades do seu negócio. A nossa plataforma pode ser integrada à sua conta no WhatsApp para automatizar etapas da comunicação, criando experiências inovadoras que levam a mais leads e vendas.

Com a ChatGuru, é muito fácil integrar chatbots ao seu negócio!

Por que as empresas devem usar o WhatsApp?

Os clientes hoje em dia têm expectativas mais altas do que nunca em relação às marcas, e tudo começa com o atendimento ao cliente e a comunicação. O primeiro estágio para uma experiência de atendimento satisfatória está em se colocar à disposição onde seus clientes estão.

Estabelecer uma comunicação de um modo conveniente para eles faz com que eles se sintam ouvidos e valorizados nas suas necessidades.

Então, para engajar seus consumidores onde eles já estão, a resposta é WhatsApp. O aplicativo permite que as empresas se comuniquem com os clientes por meio de mensagens de texto em uma plataforma com a qual eles já têm familiaridade.

O poder do WhatsApp

Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo, a plataforma é a mais popular no Brasil, onde conta com 148 milhões de cadastrados. Segundo uma pesquisa realizada no último mês de dezembro, o WhatsApp é o app que mais se abre durante o dia por aqui (54%)

Ainda segundo o levantamento, a ferramenta também saiu na frente quando falamos dos aplicativos que os brasileiros mais passam tempo durante o dia, liderando com 33% dos votos. 

A pesquisa também analisou a presença de aplicativos na tela principal dos smartphones, aquela aparece imediatamente após ligar o aparelho. O WhatsApp surgiu em 54% dos dispositivos. Vale dizer que o resultado é de estabilidade quando comparado com os 12 meses anteriores.

Como os chatbots da ChatGuru funcionam?

Na prática, o chatbot da ChatGuru funciona da seguinte forma: ele interpreta as intenções dos consumidores, faz uma consulta ao banco de dados e gera uma resposta para auxiliar na resolução da chamada do cliente.

Os agentes virtuais leem a solicitação do cliente, integram-na com outras informações que possuem e determinam a intenção do cliente: o que o cliente está tentando fazer. Os nossos chatbots são capazes de compreender e responder a uma ampla gama de consultas de clientes. 

“Fazer uma reserva”, “alterar a data da reserva”, “pedir serviço de quarto” ou “atualizar quarto” são exemplos de objetivos do cliente do hotel. Após identificar o objetivo do cliente, o agente virtual responde com um script visando a resolução do problema.

Os bots podem ajudar nas atividades de comunicação, marketing e vendas de uma empresa de várias maneiras. Eles podem, entre outras coisas, nutrir contatos, lidar com as fases do funil de vendas, coletar e qualificar leads e se envolver com os clientes prontamente para responder a consultas e enviar informações.

Como as empresas podem se beneficiar das soluções para WhatsApp da ChatGuru?

Os chatbots da ChatGuru são projetados para dar a melhor resposta aos clientes em instantes. Eles são ideais para lidar com aquela grande quantidade de chamados e tarefas simples e de rotina que tomam bastante tempo da sua equipe de atendimento e suporte.

Ao usar a API de negócios da ChatGuru no WhatsApp, as empresas podem oferecer muito mais do que apenas uma excelente experiência ao cliente.

A nossa tecnologia é capaz de beneficiar várias etapas da jornada do cliente, reduzindo os tempos de resposta, aprimorando o funil de vendas a comunicação, enviando notificações relevantes personalizadas, atualizando sobre novos produtos e lançamentos, entre tantas outras possibilidades.

1. Aprimore a jornada do cliente

As conversas entre chatbot e cliente no WhatsApp podem ser usadas para criar experiências personalizadas que aceleram a jornada do comprador. Com ajuda da tecnologia ChatGuru, é possível facilitar as transações e aprimorar o funil de vendas, compartilhando informações com os clientes de forma automatizada.

Uma grande vantagem da nossa plataforma é que ela pode ser integrada a um sistema de CRM (Customer Relationship Management). Assim, os chatbots automatizados de atendimento e suporte ao cliente da ChatGuru são capazes de acessar informações sobre os seus clientes em seu banco de dados a fim de criar uma experiência ainda mais personalizada em vários pontos da jornada do cliente.

Como resultado, você pode projetar seu atendimento ao cliente em torno de insights e relatórios completos gerados a partir das interações dos chatbots. 

2. Crie laços de longo prazo com os clientes

Os chatbots ajudam as empresas a reter e envolver seus consumidores com experiências ricas de mensagens. A relação de confiança que se estabelece pelo pronto atendimento incentiva os clientes em potencial e consumidores no caminho para comprar e aumenta os níveis de satisfação com seus serviços. 

3. Atendimento ao cliente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana

Os clientes hoje em dia querem que as empresas respondam rapidamente, mesmo fora do horário comercial. Os chatbots estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana e podem responder instantaneamente a centenas de chamados ao mesmo tempo.

Os chatbots podem fornecer respostas úteis a todas as mensagens, aumentando as chances de converter os leads.

Com os chatbots da ChatGuru, a sua empresa ganha a capacidade de trabalhar continuamente, gerando uma vantagem competitiva em termos de eficiência e produção.

4. Otimização de processos e receita

A grande maioria das questões de rotina trazidas pelos consumidores podem ser solucionadas com informações que constam em uma base de dados. Uma pesquisa realizada pela IBM 5 revelou que até 80% das perguntas de rotina do atendimento ao cliente poderiam ser respondidas por um chatbot.

A nossa tecnologia possibilita ainda a construção de um serviço de atendimento ao cliente híbrido. Assim, sua empresa é capaz de entregar um excelente suporte aos consumidores no WhatsApp, combinando chatbots com atendimento humano.

Os bots atuam como um primeiro passo na criação de uma conexão com o consumidor. A partir daí, pode acontecer uma transferência contínua e fluida para um agente humano que realiza operações de valor agregado.

O humano será acionado apenas por questão de estratégia ou se o chatbot não tiver recursos para responder adequadamente. Como resultado, você tem uma equipe de recursos humanos mais focada e desenvolvida, permitindo a reestruturação do tempo de trabalho e realocação de recursos.

Investir em chatbots de atendimento ao cliente pode ajudar a economizar nas despesas, otimizar processos, aprimorar o funil de vendas e incentivar interações mais assertivas com os clientes.

5. Use 1 número WhatsApp com múltiplos usuários

O ChatGuru torna possível que a empresa tenha vários atendentes compartilhando o mesmo número de WhatsApp, exatamente como uma PABX convencional.

Seguindo o nosso sistema de rodízio, cada chamado recebido pode ser encaminhado automaticamente para o atendente da fila. É possível definir a proporção de recebimento e o status de recebimento.

6. Colete dados cruciais

Os dados valem ouro, e todo envolvimento do cliente com o chatbot do WhatsApp da ChatGuru cria uma grande quantidade de dados importantes, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Além de fornecer dados de interação, nossos chatbots do WhatsApp permitem a realização de pesquisas de satisfação e solicitações de feedback, permitindo que você pergunte diretamente aos clientes como eles se sentiram em relação à experiência proporcionada.

Leia também – Pesquisa de satisfação do cliente por WhatsApp: por que é o canal perfeito?

Todas as informações de consumo, comportamento e avaliações são reunidas na plataforma ChatGuru e transferidas para um ambiente que permite a extração de relatórios.

Com tudo em um só lugar e em um formato fácil de entender, sua organização poderá obter vários insights valiosos sobre como aprimorar a experiência do usuário e se esforçar para incentivar comportamentos específicos do consumidor, resultando em táticas mais eficientes.

É possível, por exemplo, deduzir os caminhos de navegação mais populares e os atos que resultam em mais compras via WhatsApp, bem como identificar os momentos de mais evasão.

Soluções da ChatGuru

Com o chatbot de WhatsApp da ChatGuru, a sua empresa pode oferecer uma comunicação mais rápida, personalizada e otimizada, além de uma melhor experiência do cliente.

Nossa tecnologia também pode ajudar as equipes de vendas e serviços a melhorar seu fluxo de trabalho, resultando em mais conversões e fidelidade à marca.

Os bots da ChatGuru podem ser ajustados às necessidades da sua empresa e abrangem uma ampla gama de casos de uso, desde suporte ao cliente até técnicas de vendas, mas sempre com recursos ligados à instantaneidade e disponibilidade.

O objetivo da ChatGuru é fornecer uma plataforma eficiente e confiável para seus clientes, a fim de melhorar sua experiência, promover o engajamento e impulsionar seus negócios.Entre em contato para obter mais informações sobre a tecnologia ChatGuru!

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