ChatGuru: como usar a tecnologia para melhorar a experiência

Fornecer experiências escaláveis e proativas que agradem os consumidores é fundamental para empresas em rápida expansão. A abordagem correta pode economizar custos e aumentar a eficiência, além de aprimorar a satisfação e a fidelidade dos consumidores. O ChatGuru lhe permite atender mais clientes enquanto expande nossa capacidade de comunicação. No artigo de hoje, vamos mergulhar […]

Giovanna Torreão

25/12/2022

chatguru

Fornecer experiências escaláveis e proativas que agradem os consumidores é fundamental para empresas em rápida expansão. A abordagem correta pode economizar custos e aumentar a eficiência, além de aprimorar a satisfação e a fidelidade dos consumidores. O ChatGuru lhe permite atender mais clientes enquanto expande nossa capacidade de comunicação.

No artigo de hoje, vamos mergulhar no funcionamento interno da plataforma ChatGuru.

O que faz o ChatGuru valer?

Mais de 80% dos consumidores brasileiros dão grande importância à rapidez na conclusão das transações, ao acesso a opções de pagamento e ao atendimento cortês em todas as interações com uma empresa, conforme aponta o estudo Experiência é Tudo, realizado pela PWC Brasil.

Com o ChatGuru, sua empresa pode atender facilmente a todas essas necessidades, apesar da crescente demanda e sem precisar aumentar a equipe. Nosso programa possibilita que os clientes possam obter respostas imediatas por mensagem de texto para suas perguntas a qualquer hora do dia ou da noite.

Os chatbots que você cria com o ChatGuru são capazes de ajudar seus clientes com suas dúvidas e problemas, e também guiá-los pelo funil de compras. Eles podem entender e responder a uma ampla gama de perguntas.

O ChatGuru também pode ajudá-lo a personalizar as respostas a todos os leads, independentemente do volume. Um tom adequado para o seu negócio e seus clientes pode ser ensinado ao bot.

Cada cliente recebe informações consistentes e confiáveis, pois nossa plataforma armazena todas as conversas anteriores.

Os chatbots ChatGuru para atendimento ao cliente oferecem seis benefícios principais. São eles:

  1. Tempo de resposta rápido
  2. Suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana
  3. Personalização da comunicação para diferentes tipos de clientes
  4. Coleta de dados
  5. Experiência de usuário consistente

Como o chatbot irá lidar com uma grande parte das perguntas de rotina ou transacionais, sua equipe de suporte pode se concentrar em fornecer um serviço excelente para cada cliente individualmente. Com o ChatGuru, empresas de qualquer tamanho podem reduzir o número de chamadas de suporte recebidas educando e antecipando proativamente os problemas de seus clientes.

Ferramentas para aprimorar a experiência do cliente

Temos as ferramentas para ajudar sua empresa a estabelecer uma referência de qualidade e proatividade que pode ser dimensionada para atender à demanda crescente. 

Aqui estão cinco maneiras de usar o ChatGuru para impulsionar seus negócios e fornecer uma melhor experiência de atendimento ao cliente:

1. Facilitando a interação do usuário com sua marca

O Business Messaging Research Study 2020 conduzido pela Meta (anteriormente Facebook) descobriu que 75% dos entrevistados gostariam de ter a capacidade de conversar com empresas da mesma forma que enviam mensagens de texto para amigos e familiares. Da mesma forma, no Brasil, 54% dos usuários de smartphones afirmam usar o WhatsApp pelo menos uma vez ao dia, e 54% afirmam que o aplicativo é exibido em suas telas iniciais.

Quando analisamos os resultados desses dois estudos, fica claro que o WhatsApp é o programa de mensagens mais utilizado no Brasil, desempenhando um papel fundamental como um canal por meio do qual as empresas podem estreitar os laços com sua clientela.

Consequentemente, sua empresa pode fornecer aos clientes um ambiente de conversação bidirecional confortável, integrado a todas as vantagens da tecnologia ChatGuru. A nossa tecnologia faz com que mais pessoas sejam impactadas pela mensagem da sua marca, tornando o contato com o consumidor mais simples e personalizado.

2. Para facilitar o autoatendimento

Para manter os clientes voltando, você precisa fornecer a eles um serviço proativo e simples.

Você está dando aos clientes mais agilidade ao permitir que eles usem o chatbot ChatGuru para obter ajuda de autoatendimento. Como a necessidade de os clientes falarem com um agente é bastante reduzida pelo suporte de autoatendimento, esse é o tipo de assistência mais escalável.

Você pode economizar tempo tanto para seus clientes quanto para seus funcionários de atendimento usando o ChatGuru com sua conta comercial do WhatsApp.

Não tenha dor de cabeça com uma ampla variedade de tarefas, como o funcionamento do funil de vendas, responder a consultas, publicar conteúdo e analisar leads.

3. Use um sistema automatizado para informar sua clientela sobre qualquer alteração

Os chatbots no ChatGuru são proativos; você pode configurá-los para abordar as pessoas diretamente. O robô então envia uma mensagem ao usuário com atualizações, sugestões ou instruções relevantes com base no que aprendeu sobre o usuário por meio da análise de suas atividades.

O ChatGuru adota uma abordagem proativa de atendimento ao cliente em um esforço para construir conexões confiáveis com seus usuários e mantê-los como clientes fiéis.

4. Forneça um modelo misto de serviço

Os chatbots podem ser úteis, mas não devem substituir completamente as pessoas reais no atendimento ao cliente se você quiser clientes satisfeitos. Eles precisam se equilibrar.

O uso de chatbots pode ajudar sua equipe de atendimento ao cliente a economizar tempo e esforço automatizando atividades rotineiras e repetitivas. Quando as apostas são maiores ou o problema é mais complexo, os agentes humanos devem assumir a liderança.

5. Melhore a eficiência do equipes humanas

Além das muitas vantagens da economia de tempo da automação, sua equipe pode usar o ChatGuru para fazer uso de muitos outros recursos potentes.

O software permite, por exemplo, agendar suas comunicações com antecedência. O atendente pode agendar para que uma mensagem seja entregue ao cliente em uma data e hora posteriores, mesmo que nenhum agente esteja disponível. Uma vez agendado em nosso sistema, nosso software de chat enviará automaticamente suas mensagens.

O funil automático inteligente do ChatGuru é outra função de destaque. Depois que um ticket é aberto, o software rastreia o progresso do cliente ao longo do funil. Para que sua equipe monitore o percentual de leads que estão prontos para receber certas comunicações, o número de clientes que desistiram e o percentual de leads que já foram convertidos.

Sua equipe pode ainda salvar as respostas às perguntas frequentes na seção Respostas Rápidas. Um atalho de teclado pode ser configurado para enviar mensagens para o chat pelo usuário ou administrador do sistema.

Com isso, o agente não terá que se preocupar em compor palavras inteiras em resposta à solicitação, pois nosso sistema de alta tecnologia fará o trabalho por elas.

Os filtros de busca e a busca de mensagens do ChatGuru facilitam para o agente a localização de diversas discussões, o que por sua vez melhora a capacidade de resposta, escalabilidade e proatividade do atendimento prestado ao contato.

As anotações feitas em uma conversa com um contato podem ser salvas no ChatGuru e vistas apenas por agentes e administradores. Esse “resumo” do dia de trabalho pode ser deixado pelo trabalhador para que o agente do dia seguinte não precise reler toda a conversa para entender o assunto.

Os dados também não são negligenciados na busca de uma experiência de usuário mais abrangente e proativa. A plataforma ChatGuru armazena todos os dados coletados das interações do usuário em um banco de dados a partir do qual relatórios podem ser gerados. Dessa forma, sua equipe pode analisar o feedback do cliente para aprimorar as mensagens da empresa.

ChatGuru

Se você deseja uma maneira simplificada de gerenciar as interações do WhatsApp da sua empresa com seus clientes, procure o ChatGuru.

Peça um orçamento online!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *