Melhorias na eficiência, produção e minimização de custos no atendimento ao cliente se tornaram possíveis graças aos avanços tecnológicos. A plataforma ChatGuru é uma ferramenta flexível e eficaz de comunicação com consumidores.
Usando o software inovador do ChatGuru, é possível melhorar seu atendimento e ter interações mais significativas com seus clientes. No entanto, além das vantagens para o seu público, os usuários de nossa plataforma têm também acesso a uma grande quantidade de dados de alta qualidade que podem embasar a criação de planos futuros.
Ou seja, o ChatGuru pode ajudar a aumentar a produtividade dos departamentos de vendas e serviços, o que, por sua vez, pode aumentar as conversões e a fidelidade do cliente, bem como aprimorar a experiência oferecida e otimizar o atendimento.
O artigo de hoje demonstrará como você pode usar o ChatGuru para atender às necessidades específicas de sua empresa. Vale a pena conferir!
Como a flexibilidade das configurações do ChatGuru pode ajudar sua empresa
A plataforma ChatGuru pode ser adaptada às necessidades do seu negócio em diversas áreas, desde atendimento ao cliente até estratégias de vendas, com ênfase na velocidade e acessibilidade em todos os momentos.
Por meio de nosso serviço, você pode se conectar com os clientes de maneira mais profunda e promover conexões duradouras. O objetivo é fornecer ao seu time um ambiente confiável e eficiente que os ajude a expandir suas operações e atrair mais consumidores.
Em primeiro lugar, é importante observar que ter um canal perto de sua clientela pode ajudar a agilizar suas operações e dar mais comodidade ao seu público.
O WhatsApp é o melhor lugar para atingir seu mercado-alvo e aumentar suas vendas, pois é usado por mais de 2 bilhões de pessoas todos os meses em todo o mundo. Além disso, 55% dos brasileiros relatam que o WhatsApp é o app onde eles passam a maior parte do tempo. Em outras palavras, se você possui uma conta comercial do WhatsApp, pode usar a tecnologia ChatGuru para melhorar e agilizar sua comunicação com seus clientes.
Chatbots adaptados às suas necessidades
O chatbot é apenas uma das muitas ferramentas úteis disponíveis na plataforma ChatGuru. Utilizando nossa plataforma, sua empresa pode construir e manter uma interface de conversação adaptada às necessidades específicas de sua clientela.
Para agilizar as respostas e garantir uniformidade, o chatbot pode ser configurado para realizar as tarefas que mais fizerem sentido para a sua empresa. No entanto, é importante observar que há uma ampla gama de resultados potenciais. A comunicação nas áreas de atendimento ao cliente, marketing e vendas pode ser feita por bots, que podem fazer coisas como coletar e qualificar leads, direcionar clientes através do funil de vendas e até mesmo atuar em possibilidades de upsell e cross sell.
Os clientes podem tirar dúvidas e saber mais sobre seus produtos e serviços sempre que quiserem com a ajuda dos chatbots do ChatGuru, que podem ser facilmente integrados ao seu número de WhatsApp. O problema do seu consumidor será resolvido rapidamente.
Além disso, o ChatGuru permite que as empresas ajustem facilmente suas interações de atendimento ao cliente para melhor atender às necessidades de sua clientela. Ou seja, nossos robôs podem ser programados para escrever e agir de forma condizente com a identidade e os ideais da sua empresa.
Já a assistência híbrida do ChatGuru oferece a seus clientes o melhor dos dois mundos e é uma opção que sua empresa pode oferecer se você quiser. Devido a essa cooperação, os chatbots podem lidar com um grande volume de chamadas de forma independente, com envolvimento humano apenas quando absolutamente necessário, deixando a equipe humana com mais tempo para se concentrar em questões estratégicas de alto nível.
Distribuição de serviços com foco no indivíduo
Por meio do ChatGuru, sua empresa pode implementar um processo simplificado para fornecer suporte individualizado aos clientes. Acompanhar a experiência de um cliente desde o primeiro contato até o processo de vendas – e além – é facilitado com a ferramenta automatizada de funil inteligente.
Assim como auxiliar e guiar os clientes durante o processo de vendas e suporte, nosso software pode monitorar perguntas, solicitações de serviço, distribuição de produtos e muito mais.
A empresa pode nomear o funil e escolher quais etapas dentro do funil rotular em nossa plataforma. As fases básicas do funil de vendas incluem, por exemplo, serviço, entrega de cotação, conclusão do negócio e perda da transação. É importante lembrar que esse funil pode receber informações automatizadas de chatbots e interações de agentes humanos com os clientes.
Projetos na medida das suas necessidades
Com as ferramentas sofisticadas do ChatGuru, você pode integrar chatbots e informações do Funil Inteligente Automático para campanhas de marketing direcionadas.
A equipe de marketing e vendas da sua empresa pode aproveitar os dados coletados pelo funil do ChatGuru para criar estratégias para atrair, converter, vender e reter cada conjunto de consumidores, dependendo de onde eles estão agora no processo de compra. A mensagem da sua empresa será mais específica e personalizada neste formato.
Com esse trabalho automatizado, uma série de ações pode ser iniciada com um único comando, simplificando ainda mais o processo de colocar as estratégias em prática. Enviar mensagens, rotular contatos e continuar no funil de vendas são exemplos.
Uma configuração rápida
Gerenciar as perguntas frequentes em tempo hábil é um problema para muitas empresas. O ChatGuru permite o armazenamento de respostas comumente usadas para facilitar esse trabalho.
Durante uma chamada, o usuário ou administrador do sistema pode enviar mensagens pré-escritas manualmente para o chat usando o atalho da ferramenta.
A economia de tempo proporcionada pela eliminação da necessidade de digitar frases inteiras ao entregar mensagens padrão ou usadas regularmente dentro de uma organização é significativa. O ChatGuru está disponível para todos os funcionários, independentemente de sua posição ou permissões.
O número de mensagens curtas armazenadas também é ilimitado. Isso significa que cada agente tem a liberdade de fornecer quantas respostas distintas e personalizadas desejar. Exceto nos casos em que um administrador produz uma cópia das respostas rápidas para que todos possam utilizar, apenas o usuário registrado terá acesso às suas próprias respostas rápidas.
O ChatGuru disponibiliza um serviço à medida das necessidades específicas de cada negócio.
ChatGuru
Como empresa, nós do ChatGuru acreditamos no potencial da automação e dos chatbots para melhorar o atendimento ao cliente, criar relacionamentos mais significativos e acelerar a conquista dos objetivos de negócios.
Os nossos bots podem melhorar seu suporte de conversação e aumentar a produtividade de sua equipe para lhe dar uma vantagem sobre a concorrência.
Agora que você já sabe como o ChatGuru pode realmente beneficiar sua empresa, peça um orçamento online!