No ChatGuru você tem automação personalizada para o seu negócio. Conheça!

A tecnologia revolucionou o atendimento ao cliente, permitindo o desenvolvimento de conexões mais pessoais, aumento da produção e otimização das despesas gerais. A plataforma ChatGuru é uma solução poderosa e fácil de usar que pode ser personalizada para suprir as necessidades da sua empresa e de seus clientes. Usando a tecnologia do ChatGuru, você pode […]

Giovanna Torreão

05/09/2022

chatguru

A tecnologia revolucionou o atendimento ao cliente, permitindo o desenvolvimento de conexões mais pessoais, aumento da produção e otimização das despesas gerais. A plataforma ChatGuru é uma solução poderosa e fácil de usar que pode ser personalizada para suprir as necessidades da sua empresa e de seus clientes.

Usando a tecnologia do ChatGuru, você pode melhorar seu atendimento ao cliente e tornar a comunicação mais personalizada e eficiente. Além disso, o uso da nossa plataforma resultará em uma grande qualidade de dados valiosos que podem ser usados para embasar o desenvolvimento de estratégias futuras.

Ou seja, além de aprimorar a experiência oferecida e otimizar o atendimento, o ChatGuru também consegue ajudar a aumentar a eficiência dos departamentos de vendas e serviços, o que pode levar a um aumento nas conversões e na fidelização de clientes.

Na publicação de hoje, nós vamos mostrar como o ChatGuru pode ser personalizado para atender ao seu negócio da melhor forma possível. Confira!

Como sua empresa pode se beneficiar das opções de personalização do ChatGuru?  

Do atendimento ao cliente às técnicas de vendas, a plataforma ChatGuru pode ser adaptada às necessidades específicas da sua empresa, sempre incluindo aspectos ligados à instantaneidade e disponibilidade.

O objetivo é fornecer aos clientes um ambiente confiável e produtivo que escale sua capacidade e incentive a novos negócios. Você pode se envolver mais, construir relacionamentos mais duradouros através da nossa plataforma.

Neste sentido, primeiramente, precisamos destacar que embora existam certamente muitos obstáculos na conexão empresa-consumidor, esse trabalho pode ser facilitado apenas por sua empresa estar no mesmo lugar que seus clientes.

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, o WhatsApp é a plataforma ideal para se conectar com seu público e fazer mais vendas. Afinal, a plataforma é o aplicativo mais usado pelos brasileiros (55%) e aquele onde eles passam mais tempo (55%). Ou seja, integrar a tecnologia do ChatGuru na sua conta comercial do WhatsApp é uma forma de criar um canal otimizado e direto com seus consumidores.

Chatbots personalizados

O chatbot do ChatGuru é apenas um dos muitos recursos úteis oferecidos dentro da nossa plataforma. Através da nossa tecnologia, sua empresa será capaz de criar e gerenciar um chatbot adaptado aos desejos e necessidades dos seus clientes.

Melhorando a velocidade de resposta e trazendo consistência, o chatbot pode ser configurado para automatizar as etapas que façam mais sentido para a realidade do seu negócio. Mas vale dizer que as possibilidades são diversas. Os bots podem dar conta da comunicação do suporte ao cliente, marketing e vendas, agindo para coletar e qualificar leads, guiar os consumidores pelo funil de vendas e atuar em oportunidade de upsell e crossell, entre outros.

A partir da integração dos chatbots do ChatGuru, seus clientes não precisam mais esperar por um agente humano disponível para fazer perguntas e obter informações sobre suas ofertas. Em questão de segundos, seu problema é resolvido. Cada chamada é atendida rapidamente e de forma simultânea.

Um ponto importante a se destacar é que as empresas podem adaptar suas comunicações com os clientes para melhor atender às suas demandas com o software ChatGuru. Em outras palavras, nossos robôs podem ser ajustados para ter uma voz e comportamento que passem a imagem e os valores da sua empresa.

Se a sua empresa desejar, também é possível oferecer um suporte híbrido, permitindo que você forneça aos seus consumidores o melhor dos dois mundos. Essa sinergia permite que os chatbots fiquem responsáveis pelo atendimento de um grande número de chamadas envolvendo apenas a equipe humana quando absolutamente necessário, liberando esta última para se concentrar em questões mais estratégicas e complexas.

Fluxo personalizado de atendimento

Com o ChatGuru, sua empresa é capaz de estabelecer um fluxo personalizado de atendimento. A ferramenta de funil inteligente automatizado permite o monitoramento da jornada de um cliente desde o primeiro contato até o pós-venda.

Nosso programa pode ser usado para rastrear o status de muitos processos de negócios, incluindo, entre outros, vendas, suporte, consultas, serviços, distribuição de produtos e muito mais.

Além de nomear o funil, a empresa pode decidir sobre o número de fases que terá e quais etapas serão denominadas em nossa plataforma. Serviço, orçamento entregue, transação concluída e perdida são apenas algumas das etapas possíveis em um funil de vendas básico. Vale destacar que as conversas dos clientes com os chatbots e também com os agentes humanos podem alimentar esse funil automaticamente. 

Campanhas personalizadas

Os recursos avançados do ChatGuru possibilitam combinar os chatbots com os dados do funil inteligente para realizar campanhas personalizadas. 

Na prática, as suas equipes de vendas e marketing podem usar as informações coletadas através do funil do ChatGuru para desenvolver estratégias para atrair, converter, vender e reter clientes, com base no estágio em que cada grupo de consumidores se encontra. Dessa forma, a mensagem da sua empresa será mais direcionada e assertiva.

O trabalho é ainda mais facilitado pela sua automação, pois uma sequência de operações pode ser acionada por um único comando. Por exemplo, enviar mensagens, adicionar tags e avançar para a próxima etapa do funil de vendas.

Configuração de respostas rápidas

Um dos desafios das empresas é lidar de forma mais ágil com as perguntas recorrentes. Para ajudar neste trabalho, o ChatGuru permite a criação de bancos de respostas rápidas.

A ferramenta nada mais é que um conjunto de mensagens personalizadas que o usuário ou administrador do sistema pode enviar para o chat por meio de um atalho, podendo ser utilizada manualmente durante todo o chamado.

Útil para economizar tempo ao enviar comunicações padrão ou comumente usadas dentro de uma organização, o recurso elimina a necessidade de escrever frases completas. Todos dentro do ChatGuru podem utilizar a ferramenta, independentemente do nível de acesso.

Além disso, não há limite de quantas mensagens curtas podem ser salvas. Isso implica que cada agente tem a liberdade de apresentar quantas respostas diferentes quiser e adaptá-las da maneira que achar melhor. O usuário registrado é o único que pode acessar as respostas rápidas que criou, exceto quando um administrador faz uma cópia para todos os participantes utilizarem.

O ChatGuru oferece uma solução que se adequa à realidade de cada empresa para tornar o atendimento mais eficiente.

ChatGuru

No ChatGuru, acreditamos no poder da automação e dos chatbots para aprimorar o atendimento ao cliente que uma organização oferece, promover conexões mais profundas com sua clientela e acelerar seu progresso em direção às suas metas de crescimento.

Para ajudá-lo a se destacar da concorrência, descrevemos como nossos bots de atendimento ao cliente podem aprimorar sua assistência de conversação e aumentar a produtividade de sua equipe.Entre em contato agora para saber mais sobre como implementar o ChatGuru em seu negócio e peça um orçamento online!

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