Os hábitos de compra das pessoas estão mudando diante do progresso tecnológico. Os clientes hoje em dia são consideravelmente mais exigentes e querem que as empresas lhes forneçam a facilidade e a eficiência encontradas no mundo digital. Os chatbots do ChatGuru são os melhores em fornecer experiências virtuais totalmente imersivas e envolventes. Se você deseja garantir agilidade e eficiência no atendimento ao cliente, nossa tecnologia é a resposta que sua organização procura.
Os bots são softwares de conversação que podem ser utilizados em iniciativas para aumentar o reconhecimento da marca, as vendas e a fidelidade do consumidor. Como exemplo, a tecnologia de automação do ChatGuru pode ajudá-lo a atender às necessidades de seus clientes, reduzindo custos, aprimorando a qualidade de seu serviço, promovendo interações mais significativas com seu público-alvo, aproveitando ao máximo o tempo de seus funcionários e abrindo novos mercados para sua empresa.
O ChatGuru permite que sua empresa esteja acessível 24 horas por dia, com respostas às perguntas dos consumidores sendo fornecidas a uma taxa muito mais rápida do que uma força de trabalho humana poderia gerenciar. Dito de outra forma, nossa tecnologia ajuda as empresas que atendem muitos chamados de clientes a fazê-lo de forma mais rápida e eficaz.
Diversas pesquisas mostram o quão crucial é para uma marca acelerar as reações. Também neste caso, os chatbots fornecem uma resposta eficiente. Um chatbot pode conversar com vários contatos ao mesmo tempo, enquanto um representante humano de suporte ao cliente está limitado a responder apenas uma consulta por vez.
Com nosso serviço de mensagens e bate-papo em tempo real, você pode reduzir o tempo de atendimento, gerenciar as interações do cliente em todos os canais e identificar as soluções mais pertinentes para os problemas de seus consumidores no momento exato em que eles precisam. Neste artigo, você aprenderá os 4 principais benefícios de usar um chatbot como o ChatGuru. Veja!
1. Use o meio preferido dos seus consumidores
As empresas que se preocupam com o tempo e o dinheiro de seus clientes oferecem opções que facilitam suas vidas. Neste ponto, não há nada mais importante do que selecionar um meio de contato adequado.
As plataformas de conversação cresceram em popularidade nos últimos anos, superando tanto o e-mail quanto os telefones fixos em termos de escolha do usuário.
Como 98% dos celulares brasileiros têm o WhatsApp instalado e 86% dos usuários acessam o aplicativo todos os dias, ele tem um papel fundamental nessa história.
Além disso, 76% dos entrevistados disseram que usam o aplicativo de mensagens para se comunicar com empresas e 52% disseram que fazem compras por meio dele. Essas informações vêm de uma pesquisa realizada pela Opinion Box durante a pandemia e mostram como o Whatsapp já é uma opção muito importante para comunicação empresarial.
Devido a essas e outras vantagens, o aplicativo é um ajuste natural para uma tecnologia conversacional projetada para auxiliar no suporte ao cliente. Graças à solução do ChatGuru, sua empresa pode estar sempre acessível através do método de comunicação preferido do cliente: um chat ao vivo de troca de mensagens no WhatsApp. O objetivo é fornecer comunicação bidirecional fácil, rápida e eficaz entre a marca e o consumidor.
2. Personalize suas mensagens
Você pode aumentar a satisfação do cliente e, por extensão, a fidelidade, incorporando um chatbot ChatGuru na sua conta comercial do WhatsApp através de uma API. Isso é possível em grande parte devido à adaptabilidade do nosso chatbot. Se você usa o ChatGuru, pode criar mensagens personalizadas para sua empresa e seus clientes.
Fazemos isso considerando os desejos e necessidades de seus consumidores sempre que eles interagem com sua organização, seja para fazer uma compra ou uma reserva, obter uma solução para um problema, fazer uma pergunta ou saber sobre os últimos acontecimentos relacionados à marca.
Pense nas pessoas que já usaram seus produtos ou serviços e lembre-se de suas principais reclamações. Em seguida, veja o que eles esperam do seu negócio, os termos que eles usam com mais frequência e como eles se expressam na conversa.
Os gatilhos para entrega de notificações personalizadas podem ser configurados usando a tecnologia do ChatGuru. Por exemplo, você pode criar uma notificação para cada transação fechada, cada lead com intenção de compra, cada lead inativo ou mesmo se um lead comentar alguma coisa. Sua equipe humana pode fazer anotações em nossa plataforma para consultar durante todo o serviço, e essas anotações estarão disponíveis para revisão posteriormente.
Além disso, é possível criar campanhas personalizadas a partir dos dados do funil automático inteligente. Graças a essa ferramenta, é muito mais fácil monitorar o status dos muitos processos da empresa, como, vendas, suporte, consultas, serviços, distribuição de produtos, entre outros.
Por meio da nossa plataforma, seu negócio pode rastrear o estágio atual de vendas de cada cliente, bem como consultar métricas dos consumidores que estão para receber orçamento, os que desistiram e os que passaram efetuaram a compra.
Assim, ao identificar os estágios de maturidade do consumidor em relação à decisão de compra, o funil do ChatGuru dá a possibilidade que os diversos setores de uma empresa desenvolvam campanhas personalizadas para cada fase do funil.
3. Forneça a resposta mais útil o mais rápido possível
Os clientes hoje em dia estão se tornando mais exigentes e impacientes, por isso buscam gratificação instantânea. Os chatbots do ChatGuru podem auxiliar no atendimento das expectativas dos clientes e na garantia de vendas. Com nossa tecnologia, sua empresa pode se comunicar simultaneamente com vários clientes, respondendo suas dúvidas e resolvendo seus problemas por mensagens para movê-los pelo funil de vendas.
Para você entender melhor, nossos bots são capazes de compreender e responder a uma ampla gama de consultas de consumidores. A solicitação do cliente é compreendida, combinada com outros dados, e a finalidade do cliente, ou a meta que o cliente está buscando alcançar, é determinada. Assim, o bot será capaz de fornecer uma resposta personalizada para resolver o problema em questão.
É importante lembrar que, se o chatbot encontrar uma consulta que não possa lidar ou uma situação que não tenha as informações para lidar, ele entrará em contato com um especialista humano para obter ajuda. Como resultado, sua equipe de suporte pode dar atenção a preocupações estratégicas mais substanciais. Dessa forma, seu consumidor se sente ouvido em suas necessidades e uma empresa que otimiza o trabalho de seu pessoal.
4. Crie seus próprios relatórios
No decorrer da operação e interação com seus clientes, seu chatbot ChatGuru coletará informações sobre preferências, hábitos e classificações de cada lead. Com a ajuda de nossa tecnologia, também é possível realizar feedback e pesquisas de opinião.
Todos os dados são compilados e enviados para um sistema capaz de gerar relatórios periódicos e totalmente personalizáveis no ChatGuru. Você pode escolher os critérios pelos quais os dados serão enviados a você por e-mail ou WhatsApp, facilitando o seu acompanhamento.
Quando avaliados, os dados coletados a partir das interações do seu bot do ChatGuru podem ajudá-lo a determinar aspectos sobre seu público.
Entre as tantas possibilidades, pode-se descobrir os produtos mais populares e quais as solicitações mais frequentes. Descubra ainda em qual ponto do seu funil os clientes estão desistindo e tome medidas para recuperá-los, ao mesmo tempo em que aprimora sua experiência geral. Ou seja, com o ChatGuru, é uma ferramenta que gera ainda mais valor com seu uso.
ChatGuru
Com a tecnologia do ChatGuru, sua empresa pode projetar e manter um chatbot de acordo com as demandas de seus clientes, prestando um atendimento personalizado e humanizado com o objetivo de fidelizar seu público.
Para agilizar ainda mais suas operações comerciais, o ChatGuru pode ser combinado com uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management).